31.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio 2024

Três vezes em que calar é melhor do que falar

É importante defendermos a verdade, mas se a pessoa não quiser ouvir não entre em discussões porque não traz resultado algum. Foto: Freepik

Por mais que você tenha razão, às vezes é melhor ficar em silêncio e esperar Deus agir.

Por Cristiano Stefenoni

O fato de você estar com a razão não significa que tenha que expor sua opinião sempre. Aliás, em alguns casos, é melhor ficar quieto e deixar Deus agir. Calar ao invés de falar pode evitar brigas, constrangimentos, separações, demissões, atrito dentro da igreja, repreensão na escola, críticas familiares, entre outros transtornos.

O pastor, teólogo e escritor Lamartine Posella, presidente da YAHChurch, cita três situações em que é melhor ficar em silêncio. A primeira delas é quando precisamos da justiça de Deus.

“Às vezes somos injustiçados e não temos como provar isso. Então, nessa hora, é melhor calar, entregar a Deus porque ‘minha é vingança diz o Senhor’ (Romanos 12:19). Deus ama proteger os injustiçados”, enfatiza o pastor.

- Continua após a publicidade -

De acordo com Lamartine, a segunda vez que é mais importante se calar é quando você já pregou muito a Palavra e a pessoa rejeita.

“Jesus diz ‘não joguei pérolas aos porcos’ (Mateus 7:6). Não somos nós que convertemos as pessoas. Pregue sempre que puder, mas não se torne um chato. Deixe a pessoa decidir e o Espírito Santo fazer a obra”, orienta o pastor.

E por último, o pastor orienta a ficarmos quietos quando a verdade é o que menos importa. “Muitas vezes vemos os crentes envolvidos em discussões vãs, vazias, porque a pessoa não quer ouvir a verdade, mas acreditar na narrativa dela. É importante defendermos a verdade, mas se a pessoa não quiser ouvir, não entre em discussões porque não traz resultado algum. Há muito poder no silêncio”, finaliza.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -