22.9 C
Vitória
domingo, 5 maio 2024

É impossível um avivamento na Igreja brasileira!?

Homem prostrado em oração. Foto: Reprodução

A discussão sobre a possibilidade de um avivamento na igreja brasileira tem sido tema de muitos debates e comentários nos últimos dias.

Por Lilia Barros

A recente experiência de adoração e contínua oração no campus da Universidade de Asbury, atraindo dezenas de milhares de pessoas em busca de um avivamento, levantou uma discussão sobre a possibilidade disso acontecer no Brasil.

Muitos afirmam que é impossível um avivamento acontecer no Brasil, enquanto outros argumentam que Deus pode operar um avivamento em qualquer lugar, inclusive no Brasil. Mas por que existe essa crença de que a igreja brasileira não pode experimentar um avivamento?

O pastor Gutierres Fernandes Siqueira explica que algumas pessoas argumentam que a igreja norte-americana é mais propensa a um avivamento, pois tem uma história de avivamentos passados, como o Grande Avivamento do século XVIII e o movimento carismático dos anos 1960 e 1970.

- Continua após a publicidade -

No entanto, Gutierre argumenta que a igreja norte-americana tem os mesmos problemas que a igreja brasileira, incluindo polarização política, analfabetismo bíblico, divisionismo, materialismo e falso profetismo. Portanto, a afirmação de que Deus não pode operar um avivamento na igreja brasileira com base na suposta superioridade da igreja norte-americana é falaciosa.

“O avivamento é um fenômeno espiritual que é gerado pela graça de Deus. Ele não vem sobre um povo perfeito, mas sim sobre um povo que está faminto por Deus. O avivamento não depende da pureza irrestrita, pois nunca haveria avivamento na história se assim fosse. O que faz a diferença é a fome de Deus, a busca pela presença do Senhor e o desejo ardente de ter um relacionamento mais profundo com Ele.”

“O avivamento é um evento que transcende a razão e a lógica humanas. É uma obra sobrenatural do Espírito Santo que transforma a vida das pessoas e muda a atmosfera espiritual de uma nação. O avivamento pode acontecer em qualquer lugar e em qualquer momento, e não depende do nível de santidade ou perfeição de um povo. A única coisa que importa é a disposição do coração humano de se render à vontade de Deus.”, ensina o pastor.

“A oração é um elemento fundamental para o avivamento. Por isso, faço da minha oração um trecho da canção “Mais fome e mais sede” do Antônio Cirilo:”

Tu és o meu pão, Jesus!
O pão eu já tenho, preciso de fome
Tu és minha água, Jesus!
A água eu já tenho, preciso de sede!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -