back to top
24.3 C
Vitória
sexta-feira, 28 DE março DE 2025

Cristãos promovem cultos secretos em florestas escuras na Coreia do Norte

Foto Representativa Portas Abertas

Eles se reúnem dessa maneira para adorar o Senhor, orar uns pelos outros e compartilhar sobre Cristo no país que ocupa o 1º lugar na LMP 2023

Por Patricia Scott 

Classificada como o “pior lugar do mundo” para um cristão viver, a Coreia do Norte ocupa o 1º lugar na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2023 elaborada por Portas Abertas. A instituição revela que há notícias de que os seguidores de Jesus se encontram em florestas, no escuro, com apenas uma vela para iluminar o caminho. Eles se reúnem dessa maneira para conseguir adorar o Senhor, orar uns pelos outros e compartilhar sobre Cristo.

Vale salientar que entre 50 e 70 mil cristãos estão presos na Coreia do Norte. Eles são obrigados a realizar trabalhos forçados nas prisões chamadas “Kwalliso”, onde ficam os presos políticos. Nos presídios, os seguidores de Jesus se encontram em banheiros para cultuar a Deus. Uma prisioneira que conseguiu escapar da prisão revela: “Aquele lugar não foi feito para um ser humano, até porque, para os guardas, não somos humanos. Somos menos do que animais”.

- Publicidade -

Violência e vigilância

“Ore para que os cristãos norte-coreanos sintam a presença de Deus e peça ao Senhor que conceda força sobrenatural para que suportem a violência e as condições deploráveis da prisão”, pede Portas Abertas, que compartilha ainda que, no país, seguir a Jesus é considerado um crime político. Dificilmente, os cristãos são julgados antes da condenação. Muitos desaparecem.

Na Coreia do Norte, as pessoas que entregam a vida para Jesus passam a ser constantemente vigiadas, tanto pelas autoridades quanto pelos próprios vizinhos. Nos locais de trabalho, a pressão e a perseguição são grandes. Isto porque se descobertos são apontados por delatores. Em troca, o Estado oferece recompensa, como porções de alimento ou fornecimento de eletricidade, de acordo com Portas Abertas.

A instituição missionária aponta ainda que, por trás da postura bélica do regime ditatorial, há uma hostilidade brutal contra os cristãos norte-coreanos. Eles são enviados para campos de trabalho forçado, em condições subumanas, ou são executados.

Com informações Portas Abertas 

 

 

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -