22.4 C
Vitória
sábado, 10 abril 2021

Compaixão Jovem 2015 neste feriadão

Aproximadamente três mil pessoas irão participar do congresso Compaixão Jovem, que acontecerá em Vitória, entre os dias 4 e 7 de junho. São jovens de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, que chegarão em caravanas no feriado para viverem dias de comunhão espiritual, de integração social e esportiva, e motivados a fazer o bem por meio de ações sociais.

O organizador do evento, Ivay Pereira Araújo, destacou que o Compaixão vai mostrar os pontos necessários para um jovem cristão. “Vamos trabalhar a espiritualidade com a alegria da juventude, proporcionando novas amizades e fazendo o bem ao próximo”, ressaltou.

Com exceção do grupo que reside na região da Grande Vitória, os jovens ficarão hospedados em escolas da região central da cidade, onde está localizado o ginásio Tancredão. Alguns preferiram ficar em barracas.

Uma cozinha industrial com 50 pessoas funcionará para produzir a alimentação dos participantes. Serão utilizadas mais de 15 toneladas de alimentos durante os três dias de evento, proporcionando três refeições diárias para o grupo.

O auxiliar de entregas Josué Lucas Borges virá com um grupo de Minas Gerais para participar. Ele está animado para fazer novas amizades e pretende participar de tudo. “Estou em busca de crescimento espiritual e conhecer novas pessoas. Acho que será inesquecível”, disse.

Programação social
Na sexta feira, 5 de junho, os jovens deixam o Tancredão para realizar ações sociais em vários pontos da Grande Vitória. Nas orlas de Vila Velha e Vitória irão acontecer feiras de saúde durante a manhã, com orientações sobre os oito remédios da natureza. Além disso, um grupo fará a retirada de lixo da praia, lembrando a proteção do meio ambiente, comemorada neste dia.

Instituições de abrigo e apoio a crianças e famílias carentes receberão outro grupo, que vai fazer a pintura dos espaços, proporcionando um ambiente mais aconchegante. Além disso, os jovens irão se dirigir em grupos pequenos durante o dia ao Hemoes, a fim de doarem sangue.

Programa espiritual
Estão confirmadas as participações do Art Trio, Novo Tom e dos cantores Jeferson Pillar e Ana Beatriz. O orador será o pastor Rafael Sousa, que é atualmente o líder de jovens na região nordeste do Brasil.

Todas as manhãs e noites acontecerão programas espirituais, além do sábado, que tem a programação durante todo o dia voltada para a comunhão e estudo da Bíblia.

Programa recreativo e esportivo
A partir das 9h30 da manhã, parte do grupo participante do evento fará um passeio ciclístico até a praia da Curva da Jurema.

Além disso, a área poliesportiva do ginásio do Tancredão será palco de jogos de Futebol Society, Futsal Feminino, Vôlei Misto, Polo Aquático e Beach Soccer.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se