22.9 C
Vitória
domingo, 5 maio 2024

Adhemar de Campos fala sobre projeto comemorativo de 70 anos

70 anos de Adhemar de Campos (Foto: Reprodução)

Adhemar conta a história de canções emblemáticas que foram regravadas no novo projeto

Por Carolina Leão

O cantor e compositor Adhemar de Campos, um dos mais icônicos ministros de louvor do Brasil, completa 70 anos, com quase 50 anos de contribuição para a música cristã. Em comemoração ao aniversário, ele está em período de lançamento do álbum “70 anos de Adhemar de Campos”. Esse projeto traz releituras de músicas que marcaram a história do artista. 

Amigo de Deus

Em entrevista à Comunhão, ele falou sobre como foi a história da composição do primeiro lançamento desse DVD, que foi uma nova versão da música “Amigo de Deus”, com Paulo Cesar Baruk.

Essa canção foi composta a partir de um ensaio em 1995, com o músico Kleber Ferraz. “Kleber estava em casa tocando piano, e ali veio uma inspiração, sinalizando o início de uma nova composição. Chegando no ensaio, ele tocou a harmonia e logo fomos tocados por algo tão lindo. Após o ensaio, eu fui para casa e comecei a cantar uma melodia na qual senti que ‘amigo de Deus’ seria o tema. Logo nasceu a letra e melodia e assim concluímos a composição”, relembra Adhemar.

- Continua após a publicidade -

Sobre a escolha de Paulo Cesar Baruk para regravar a canção, ele relata que o artista é um amigo antigo e fez parte de momentos especiais. “Ele esteve comigo na gravação do ‘Comunhão e Adoração 6’, responsável pelos arranjos vocais do back do qual também fez parte. Além da amizade, nutrimos uma admiração recíproca. Por esses e tantos outros motivos entendi que ele era a pessoa ideal para dividir comigo essa canção”, conta o músico.

Pela Fé

A segunda música que já foi lançada é a “Pela Fé’. “Como o próprio título diz, ‘Pela Fé’ testemunha sobre a riqueza da vida cristã, marcada por atitudes e atos de fé que nos levam à maturidade”, diz Adhemar. 

Ainda nesse sentido, Adhemar destacou um diferencial presente na nova versão: “Pode-se notar que o novo arranjo não é apenas envolvente, como também é encorajador em relação à mensagem e proposta da música”, destaca. A música “Pela fé” é uma composição de 1997. Ele explica que, nessa época, o tema fé estava sendo ensinado enfaticamente nos cultos. “Inspirado por aquelas pregações, comecei a escrever a letra com a melodia”, resgata Adhemar. 

70 anos de Adhemar de Campos

Adhemar relata que as músicas escolhidas para compor esse álbum foram canções que marcaram e continuam marcando a sua e outras vidas, e também o quanto representam para a sua história de vida cristã e adoração.

Os lançamentos desse projetos foram gravados em uma apresentação ao vivo no Teatro Nissi, em São Paulo, em dezembro de 2022. “Temos recebidos muitos comentários animadores em nossas redes sociais e isso nos traz muita alegria, pois queremos glorificar a Deus e tocar o coração das pessoas com o amor dEle. Estamos felizes por tudo o que está acontecendo e que ainda vai acontecer”, completa Adhemar. 

 

Com informações de Assessoria Adhemar de Campos

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -