26.6 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

“Boas Novas de Grande Alegria”, devocional de John Piper

Devocional "Boas Novas de Grande Alegria", de Jonh Piperr. Foto: Divulgação

Vivemos a expectativa do Natal. Para nos acompanhar neste período do Advento do messias, a partir de hoje 01/12, o público poderá acompanhar o devocional “Boas Novas de Grande Alegria”, baseado na obra do pastor John Piper.

Por Lilia Barros

O livro / projeto em áudio trabalha o conceito da expectativa do Natal e da alegria desta celebração. O conteúdo é uma ótima sugestão como complemento de momento devocional neste período do Advento, que começou no domingo (27).

Outro aspecto interessante a ser trabalhado pelo devocional é o familiar. Esta época do ano é vista pela sociedade como um tempo de reuniões familiares. Piper destaca que isso é importante, mas não é o mais relevante. Ele destaca que é fundamental que, enquanto as pessoas estiverem com seus familiares, elas apontem para o momento que está além daquele contexto: quando somos integrados à grande família de Deus.

“É legal que o pastor John Piper trata de uma maneira singular essa ideia a partir das escrituras. Ele faz com que a pessoa que acompanha a devocional enxergue a completude do Antigo e do Novo Testamento na centralidade de Cristo. Tanto é que ele nos mostra o Advento e o seu nascimento através do livro de Hebreus”, comentou Marcílio Augusto Lara, gerente de Marketing do Ministério Fiel que fez parceria para transmitir na programação da  a Rádio Rádio Trans Mundial (RTM).

- Continua após a publicidade -

Família de Deus

Um dos temas, por exemplo, tratados por “Boas Novas de Grande Alegria” é a filiação. Neste episódio, a mensagem nos aponta como, pelos méritos de Cristo, somos inseridos à família de Deus e passamos a ser chamados, de fato, de filhos de Deus.

Cada dia da mensagem devocional começa com um texto-base para reflexão. A ideia é estimular os leitores / ouvintes para que eles tenham essa expectativa para o Natal. Não especificamente o dia em si, mas de você aguardar pela celebração desta vinda do Senhor Jesus.

O devocional “Boas Novas de Grande Alegria”, será veiculado na programação da Rádio Trans Mundial em parceria com o Ministério Fiel. O conteúdo vai ao ar todos os dias, à 1h15 da manhã (inédito) com reprises ao longo do dia. Ao todo, serão transmitidas 25 mensagens em áudio.

Contribuições

Para Marcílio, uma das grandes contribuições deste devocional é o quanto somos estimulados a olhar para a eternidade. “Somos peregrinos nessa terra e a nossa vida precisa ter este propósito bem definido. Nós sabemos pelas escrituras que o propósito do homem (humanidade) é glorificar a Deus e o pastor Piper apresenta isso muito bem. Nós somos levados não apenas a enxergar o nascimento de Cristo, mas a enxergar o nosso próprio novo nascimento. Uma grande contribuição deste conteúdo é que não devemos ver o Natal apenas como uma data específica, mas com a expectativa de que um dia cearemos com o nosso Senhor”, complementou.

Marcílio destaca que os dois ministérios têm visão missional voltada a países de fala portuguesa. “Queremos chegar aos povos mais distantes de língua portuguesa. Nós cremos que a RTM também tem este desejo, essa missão e essa visão de levar e propagar o evangelho a quem ainda não ouviu, auxiliando pastores e igrejas de múltiplas formas”, disse.

Livros impressos

O público da RTM poderá concorrer a exemplares do devocional “Boas Novas de Grande Alegria”. Serão mil exemplares à disposição. Para consultar as condições, é importante acompanhar a programação da Rádio Trans Mundial (transmundial.org.br ou via APP disponível grátis na APP Store e Play Store). Para mais dúvidas, o WhatsApp da RTM é 11 97418-1456. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -