24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Edição 234

 

 

O mês de fevereiro de 2017 ficará marcado na história dos capixabas. O caos na segurança pública no Espírito Santo, provocado pela falta de policiais militares nas ruas, se refletiu diretamente no dia a dia da população.

A começar pelo “aquartelamento” das pessoas dentro de suas casas. Com medo da onda de crimes, elas deixaram de cumprir suas atividades. As escolas ficaram sem aulas, os postos de saúde e outras repartições públicas fecharam ou tiveram seu atendimento comprometido. A crise, apenas no comércio, trouxe prejuízos econômicos que ultrapassaram a cifra de R$ 300 milhões.

Em meio a esse turbilhão de violência, terror e mortes, surge o questionamento sobre a atuação da Igreja e seu papel de promover transformação social através da Palavra e da fé. Especialmente, nos damos conta de que estamos num dos estados com maior percentual de evangélicos do país. O que está errado? Claro que a culpa da crise não foi da Igreja. Mas é urgente e necessária uma revisão da função e da
atuação do Corpo de Cristo na sociedade.

Como sempre, tratamos do tema família em Comunhão. E manter a união tem sido um desafio por conta do corre-corre dos pais, que trabalham cada vez mais para sustentar a casa. Resultado: menos diálogo, maior distância, de formação da família e mais conflitos. O que é preciso para “reiniciar essa conexão”? Ouvimos especialistas que lidam com essas situações, que apontaram caminhos para a proteção e o fortalecimento da unidade familiar.

- Continua após a publicidade -

Além disso, a revista traz matéria sobre a febre amarela, que assim como a crise de segurança está assustando a população. Os casos da doença têm aumentado, e a vacinação é a única forma de prevenção. Comunhão detalha como as cidades e os estados estão promovendo campanhas para o bloqueio do surto.

A coluna “Talentos” apresenta Felipe Valente, que começou sua carreira na música cristã como backing vocal. Atualmente, ele integra o selo LG7 (Sony Music) e lança o belo projeto “Reversos”.

Além disso, você pode conferir a cobertura do Grammy Awards 2017. Apresentamos os nomes dos vencedores nas cinco categorias do segmento gospel. Comunhão destaca ainda o filme “A Cabana”, que estreia nos cinemas no dia 6 de abril, trazendo uma produção fantástica.

Esperamos que o conteúdo da edição 234 seja especial, pois além da forma impressa, que você está lendo, o material também está disponível em outras plataformas, como a edição digital, matérias em áudio, site, nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) e também na deliciosa rádio Comunhão.

Fecho meu editorial com uma saudação especial a todas as mulheres pelo seu mês.

Boa leitura.

Mário Fernando Souza
Editor Executivo

Mais Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Plugue-se