back to top
20.9 C
Vitória
terça-feira, 20 DE janeiro DE 2026

Nova ordem na Zimbábue: só assiste culto quem tiver vacinado

igrejas_zimbabwe
70% da população do país é cristã. Foto: Emmanuel Maforo, UMNS

A determinação veio do parlamento do país! Apenas 10% da população está imunizada, por conta disso, as Igrejas estão questionando a medida

Por Priscilla Cerqueira 

No Zimbábue, o parlamento resolveu ser mais rigoroso com as medidas contra a covid-19 no país. Agora, a pessoa que não tiver vacinada não vai poder frequentar os cultos. Esta é a última de uma série de medidas para aumentar a aceitação da vacina entre as pessoas contra o coronavírus.

“O Gabinete decidiu que apenas congregantes vacinados podem comparecer”, disse uma declaração emitida após a reunião do gabinete.

- Continua após a publicidade -

A decisão do parlamento foi tomada na semana passada. A vacinação também é um pré-requisito para negociar nos mercados, malhar em academias de ginástica, frequentar restaurantes e fazer exames universitários. O governo disse que não estenderia essa medida aos bares, já que a maioria dos frequentadores foi vacinada

Liderança evangélica reagiu

parlamento_Zimbábue.
Parlamento do Zimbábue. Foto: Reprodução

Anteriormente, a ministra da Informação do país, Monica Mutsvangwa, foi citada pela Voice of America dizendo que aqueles que violarem o decreto serão presos, incluindo os líderes da igreja.

Mas a liderança evangélica do país está questionando a sinceridade do governo em permitir que eles realizem cultos para os vacinados quando apenas 10% da população foi imunizada.

Blessing Makwara, secretário-geral da Evangelical Fellowship of Zimbabwe, disse que as igrejas ainda estavam digerindo a declaração do governo e em breve vão emitir uma declaração aos membros.

- Continua após a publicidade -

“Número um, nosso reconhecimento do desejo do governo de conter a pandemia Covid-19; dois, a posição variável de nossos membros sobre as vacinações; três, a indisponibilidade de vacinas suficientes para cobrir pelo menos 60% da população”, disse Makwara.

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -