25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

YouVersion atinge 500 milhões de instalações na última semana

(Foto: Priscilla Du Preez / Unsplash)

“A Bíblia continua relevante e tem o poder de transformar vidas”, diz fundador do aplicativo bíblico mais lido no mundo

Por Victor Rodrigues 

O aplicativo móvel da Bíblia YouVersion relatou ter comemorado ter 500 milhões de instalações nessa última semana.

De acordo com o Christian Headlines, o YouVersion celebrou seu marco esta semana por atingir 500 milhões de downloads desde que foi lançado há 13 anos, em 2008, na Play Store e o iOS. O marco faz do YouVersion o único aplicativo cristão a alcançar tal registro.

O aplicativo oferece não apenas a capacidade de ler a Bíblia, mas permite que os usuários criem uma comunidade nele para discutir reflexões sobre versículos bíblicos ou realizar um “Desafio” juntos.

- Continua após a publicidade -

O “Desafio” é temático e pode variar de um tema bíblico a uma virtude particular para a reflexão, entre outros. Desafios são tomados diariamente e fornece vídeos que dão mais reflexão sobre o tema escolhido ou versículo bíblico.

Os membros também podem criar “Marcadores” sobre versículos bíblicos para que possam retornar a ele e refletir ainda mais sobre ele. Bem como, criar belos gráficos a partir de modelos disponíveis em versículos bíblicos e compartilhá-los no aplicativo e em outras plataformas de mídia social.

De acordo com o site do YouVersion, existem atualmente 327.727.525 marcadores criados, 636.219.302 versículos bíblicos destacados, 399.908.252 Planos bíblicos ou “Desafios” concluídos, e 686.755.815.890 textos bíblicos lidos a partir da escrita deste artigo.

Ano de Lançamento 

Quando foi lançado em 2008, o YouVersion era um entre os 200 aplicativos gratuitos da App Store do iOS, mas acabou se tornando o aplicativo bíblico mais baixado para o iPhone quando cresceu em popularidade, aproximadamente entre 2007 e 2010, quando o iPad foi lançado.

Life.Church, o criador do YouVersion, disse que houve 64 bilhões de capítulos bíblicos de seu aplicativo que “foram lidos ou ouvidos” em 2021, o que representa um aumento de 21% em relação ao registrado em 2020 e um aumento de 56% em relação ao de 2019. Esse aumento vem dos 500 milhões de dispositivos exclusivos que instalaram o aplicativo YouVersion este ano.

O fundador do YouVersion, Bobby Gruenewald, disse em uma entrevista ao Christian Headlines que os números revelam uma declaração poderosa contra alegações de que a Bíblia se tornou “irrelevante” hoje e mostra o poder da Bíblia de transformar vidas que o aplicativo fornece.

“Enquanto algumas pessoas afirmam que a Bíblia é irrelevante e o engajamento das Escrituras está diminuindo, essas 500 milhões de instalações indicam o contrário. A Bíblia continua relevante e tem o poder de transformar vidas. É por isso que estamos animados para celebrar este marco. Não apenas porque é um número grande, mas porque cada instalação representa uma chance para alguém ir mais fundo em sua fé e se aproximar de Deus”, disse Gruenewald.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -