28.3 C
Vitória
segunda-feira, 21 setembro 2020

Yom Kipur faz presidente do Senado ter dia de “reclusão”

Leia também

Doria lança programa para capacitação de motofretista

O governador paulista disse que o programa será financiado com recursos de multas aplicadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP)

São Paulo registra 937 mil casos confirmados e 33.984 óbitos pela covid-19

O Estado registrou entre domingo (20) e os últimos sete dias variação positiva dos casos confirmados de 17,8% e dos óbitos de 7,4%,

Anda move ação cautelar para pedir que governo acabe com queimadas no Pantanal

Em meio à polêmicas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse na semana passada que o Brasil "está de parabéns" na questão ambiental

Nessa terça-feira (8) presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tem dia de “reclusão” devido ao Yom Kipur, feriado mais sagrado do calendário judeu

Nessa terça-feira (8) é celebrada a data mais sagrada do calendário judaico, o Yom Kipur, ou “dia do supremo perdão”.O presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre (DEM-AP), em detrimento do feriado, passou o comando ao vice-presidente da casa, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Hoje, ocorre a reunião de líderes que tem como desafio assegurar a votação no segundo turno da previdência no dia (22). Além disso, a oposição foi contra a redução de prazos que possibilitará a votação da proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 nesta semana. Assim, a oposição quer uma decisão sobre divisão dos recursos do pré-sal, antes da votação em segundo turno.

Segundo o presidente do Senado “nós, judeus, ficamos em jejum e oração, sem contato externo ou qualquer tipo de comunicação”, explicou Alcolumbre por meio do Facebook. A sessão do Congresso Nacional de hoje será comandada pelo vice-presidente do Congresso, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP).

Na pauta da sessão do Congresso marcada para hoje às 14h, estão o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020 (PLN 5/2019). Igualmente, projetos de abertura de crédito no Orçamento de 2019.

O (Veto 35/2019) é o único que resta na pauta e trata de dispositivos do projeto de lei sobre regras eleitorais (PL 5.029/2019). Assim, o projeto foi convertido na Lei 13.877, de 2019. Se o veto for rejeitado, os trechos serão inseridos na lei e a maior parte deles pode valer para as eleições de 2020.

YOM KIPUR

Segundo o calendário judeu, Yom Kipur é o dia mais sagrado do ano. Segundo a tradição, é o dia no qual estamos mais perto de D’us e da quintessência de nossas almas. Enfim “O Dia da Expiação” é descrito em (Levítico 16:30) “Pois neste dia Ele te perdoará, te purificará, para que sejas purificado de todos os teus pecados perante D’us”.


LEIA MAIS

Eleições 2018: Renovação da câmera e do Senado Federal 
O último discurso de Magno Malta no Senado 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Bolsonaro recua e diz que teto e responsabilidade fiscal seguem como ‘norte’

A regra do teto de gastos, prevista na Constituição, impede que as despesas cresçam em ritmo superior à inflação

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Presidente do Senado testa positivo para o novo coronavírus

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM),  foi diagnosticado com covid-19. No entanto, o primeiro teste realizado teve resultado negativo. Saiba mais!

Os judeus e a memória das vítimas do holocausto

Data que homenageia as vítimas do holocausto é importante para Israel. Regime nazista e seus colaboradores assassinaram cerca de 6 milhões de judeus durante...

Os 90 anos da Assembleia de Deus Madureira

Fundada pelo pastor Paulo Leivas Macalão em 1929,a Assembleia de Deus Madureira foi homenageada nesta quinta (12) no Senado Federal Hoje foi festa no Senado...

Senado conclui votação da Reforma da Previdência

Senado Federal conclui texto da reforma da Previdência após acordo O plenário do Senado aprovou na manhã dessa quarta-feira (23) a votação de destaques apresentados...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!