23 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

“World Camp 2020”: O resgate emocional de Jovens

Leia também

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Esperamos que agosto seja o pico da covid-19 nas Américas, diz Jarbas Barbosa

Durante a coletiva, o diretor-assistente da Opas comentou o fato de que o padrão de transmissão da doença na América Latina tem se mostrado distinto da Europa

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

O “World Camp 2020” é um encontro de intercâmbio cultural, realizado pela Youth Fellowship (IYF), conhecido como Comunhão Internacional de Jovens. Evento, que será online, deve reunir 5 mil jovens. Inscrição é gratuita.

A International Youth Fellowship (IYF), conhecida no Brasil como Comunhão Internacional de Jovens, vai realizar o “World Camp 2020″, entre os dias 29 de julho a 1º de agosto. O encontro é um intercâmbio cultural, e quer reunir 5 mil jovens. A inscrição é gratuita. Este ano o lema é “O mundo conectado”. Esta edição será online.

O evento tem como objetivo resgatar jovens com dificuldades inter e intrapessoais. O World Camp 2020 acontece anualmente na Coreia do Sul. Sua primeira edição foi em 2001, teve duração de três semanas e era uma competição de Inglês. A Comunhão Internacional de Jovens é uma organização sem fins lucrativos, trabalha para que os jovens possam ultrapassar suas dificuldades e ter uma mente forte e altruísta.

Nesta edição, o evento conta com apoiadores como a culinarista Luciana Mirihad (canal Culinária em Casa), Guilherme Valtarez (canal Gtecnologia). Além de palestras como a do ex-jogador de basquete Oscar schimidt que será transmitido em 95 países e traduzido em sete idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Russo, Chinês, Francês e Coreano.

O presidente da IYF Brasil, pastor Daniel Jo dá mais detalhes sobre o evento na entrevista abaixo. Confira!

O World Camp já aconteceu em 30 países, quando foi a primeira edição do World Camp no Brasil, quantas edições deste evento já aconteceram no Brasil, e quais foram os frutos deste evento?

A primeira edição no Brasil foi em fevereiro de 2010. Aconteceram 3 edições World Camp Brasil, nos anos de 2010, 2016 e 2019. Através do World Camp recrutamos muitos voluntários e vendo a transformação da vida deles, obtivemos muita esperança para dar continuidade a estes eventos no Brasil, também fizemos muitas parcerias como:órgãos públicos, associações e estabelecimentos de ensino.

Presidente da IYF Brasil, pastor Daniel Jo com voluntários. Foto: iyf.org

Como acontece a organização do World Camp e como será realizado este ano?

Toda a parte de organização do World Camp é feita pelo voluntariado, todos os membros, iniciando pela diretoria, inclusive, são jovens voluntários que enfrentam novos desafios e superando seus limites ganham um coração forte. É um trabalho que requer muita paciência, dedicação e o mais importante,nós da IYF, trabalhamos dando o nosso coração. Este ano,devido a pandemia,o evento será realizado virtualmente,por meio das plataformas Zoom, Youtube e facebook e, assim, estaremos interagindo com jovens de outras regiões do nosso país e de outros cinco continentes.

Na IYF, os jovens aprendem sobre o mundo do coração.Você pode nos esclarecer o que é o mundo do coração?

Dentro da IYF nós aprendemos uma nova educação, a educação emocional. Devido ao desenvolvimento da tecnologia, hoje em dia, as pessoas vivem com uma mente arruinada e o seu lado emocional ferido. Através de muitos depoimentos de jovens que estão passando por esta fase de isolamento,grande parte estão em depressão e,tristemente, algumas vidas terminam no suicídio,por isso,sentimos a importância do mundo do coração,onde as feridas emocionais são tratadas, implantando uma nova mentalidade nos jovens. Assim como a água está fluindo,e se ficar parada apodrece,acreditamos que a felicidade na vida de uma pessoa acontece quando há a comunicação,ouseja,quando os corações fluem.

Fique ligado

Dia: 29 de julho a 1º de agosto
Onde: Canal do Youtube da International Youth Fellowship
Mais informações e inscrições aqui

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Amanda de Sá feat Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Faces da perseguição: o preço de viver pela fé

Viver pela fé em meio a perseguição. Na séria faces da perseguição, mostra a história do pastor Jean Marc, que enviou a família para um esconderijo no Congo, mas ficou na República centro-africana por causa da igreja. Saiba mais!

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”