24.8 C
Vitória

1º de Maio: Workshop Infância Protegida

Leia também

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

São Paulo registra 628.415 casos confirmados pela covid-19

Houve um aumento de 5% no número de óbitos na última semana em relação ao período anterior

O tema será “Conhecer para proteger”. O objetivo é orientar pais e educadores sobre a depressão infantil e como falar sobre sexualidade de forma eficaz

O Ministério Infância Protegida, da Igreja Batista da Lagoinha, realiza pela primeira vez, um workshop voltado para pais, líderes e educadores. O objetivo é orientar sobre a depressão infantil e como falar sobre sexualidade de forma eficaz.

O tema será “Conhecer para proteger”. Entre as palestrantes do evento, no dia 1º de maio, estão a psicóloga Ivana Brandão e a pastora Brena Riker, do Ministério Ser e uma referência no país sobre o assunto.

A palestra sobre Depressão Infantil parte da visão de que somente pessoas adultas têm depressão, mas na verdade, muitas crianças sofrem com o transtorno. A doença afeta 2% das crianças e 5% dos adolescentes do mundo. Portanto é preciso orientar sobre formas de ajudá-las e quais são os sinais que elas apresentam quando estão depressivas.

Ivana Brandão tem vasta experiência profissional (Psicóloga, Psicopedagoga Clínica, Psicodiagnóstico, Reeducação Pedagógica, Treinamento de Pais, Grupo Terapêutico, Psicoterapia Com Crianças e Adolescentes) e levará as melhores orientações aos participantes.

Outro assunto do workshop é “Como falar sobre sexualidade com as crianças?”. A palestrante, Brena Riker, é líder do Ministério Ser e pastora da IBMA, pertence ao Êxodus Brasil e é formada em Letras, pela UFPA e em Fundamentos em Aconselhamento, na Jocum Chile, e está responsável por transmitir ao público a melhor maneira de ajudar a criança a crescer com uma sexualidade saudável.

A relevância do tema parte do pressuposto de que o desconhecimento das crianças acerca de seu corpo e das transformações dele advindas as tornam vulneráveis a diferentes situações, tendo em vista que não se fala com elas a respeito da sexualidade que é inerente ao seu próprio desenvolvimento.

Serviço

Dia: 1º de maio
Hora: das 15h às 18h
Local: Capela Lagoinha
Endereço: Rua Araribá, nº 535, Bairro São Cristóvão – BH/MG.
Informações: (31) 98793-2101


Leia mais

A Igreja e a educação sexual dos filhos

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia