Com a Red Bull dominante em todas as provas, a Mercedes pretende fechar o ano no segundo lugar do Mundial de Construtores
Toto Wolff sabe que a Mercedes não terá condições de brigar por vitórias na atual frustrante temporada. O diretor executivo da escuderia, contudo, ressalta a importância de terminar em segundo no Mundial de Construtores para chegar bem em 2024, ano no qual ele vê potencial para a equipe voltar à briga pelo título com a Rede Bull.
Na avaliação do meio da temporada, o dirigente revelou que “alguns processos” no carro fizeram renascer a esperança para o próximo ano. “Nossa temporada realmente não começou bem no Bahrein, mas acho que nas últimas corridas conseguimos compreender o carro um pouco melhor”, disse Wolff.
Com a Red Bull dominante em todas as provas, a Mercedes pretende fechar o ano no segundo lugar do Mundial de Construtores. Atualmente são 247 pontos, diante de 196 da Aston Martin e 191 da Ferrari. A McLaren vem mais distante. “A corrida pelo P2 é muito acirrada entre Aston Martin, Ferrari, McLaren e nós mesmos Agora é realmente focar no que precisamos fazer para ganhar campeonatos novamente”, afirmou, mais aliviado por leve melhora no carro.
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“Os pontos positivos são que vemos claramente algumas rotas de desenvolvimento que funcionam. Entendemos onde precisamos adicionar desempenho. Mas é um processo frustrante porque leva tempo para mudar fundamentalmente o carro, o conceito e a aerodinâmica. Mas definitivamente há luz no fim do túnel”, previu.
Wolff ainda relevou o que a equipe pode e deve fazer para melhor com o carro. “As principais áreas de melhoria são apenas dar aos pilotos um carro mais confiável. Não é sobre a quantidade absoluta de downforce, mas é apenas para eles saberem que o carro estará estável quando entrarem na curva, o que não é o caso no momento.”
A temporada volta daqui dois fins de semana, entre 25 e 27 de agosto, no GP da Holanda, mas Wolff acabou deixando escapar que a ansiedade é por ter um carro competitivo de verdade para o próximo ano. “As velas estão prontas para 2024”, explicou. “Com o desenvolvimento do carro quase parado para este ano, acho bom porque podemos otimizar o carro atual sem olhar muito para atualizações. Vamos ver como podemos realmente colocá-lo em um ponto ideal e, ao mesmo tempo, obter mais compreensão para o próximo ano.” Com informações Agência Estado