22.1 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

William Douglas e sua promoção: “Agradeço a Deus por esta honra”

William-Douglas
Foto: Reprodução

Cotado para a vaga do STF, em julho, com a saída do ministro Marco Aurélio, William Douglas foi aprovado por unanimidade para o Tribunal Federal da 2ª Região. A nomeação será feita pelo presidente Jair Bolsonaro

Por Priscilla Cerqueira 

William Douglas, que é referência em eficácia no poder judiciário brasileiro, acaba de ser promovido na carreira jurídica. O juiz, que é um dos nomes cotados para a vaga do Supremo Tribunal Federal em julho, vai assumir o cargo de desembargador federal no Tribunal Federal da 2ª Região (TRF-2). A aprovação ao seu nome foi unânime.

Atualmente, Willian Douglas é juiz da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ). “Informo que, em votação unânime, o TRF da 2a Região me promoveu a Desembargador Federal. Agradeço a Deus por esta honra. Também agradeço à minha família, aos Desembargadores do TRF-2 e à minha equipe da já saudosa, 4a VFN”, escreveu o juiz.

Membro da Igreja plena em Icaraí, em Niterói (RJ), membro da Associação Inter-religiosa de Juristas Para o Diálogo e a Paz, o magistrado possui longa trajetória de atuação no campo social.

- Continua após a publicidade -

É também professor universitário, pós-graduado em Políticas Públicas e Governo e mestre em Estado e Cidadania, autor de mais de 50 livros e conferencista.

Nomeação

Ainda não tem data para a posse de William Douglas no TRF-2. Mas a promoção ao cargo será enviada ao Ministério da Justiça e a nomeação será feita pelo presidente Jair Bolsonaro.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região tem sede no Rio de Janeiro e é um dos cinco Tribunais Regionais Federais do Brasil. Sob sua jurisdição ficam os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Atualmente, é composto por 27 desembargadores federais. Como órgão colegiado, o TRF da 2ª Região reúne-se em Plenário, em Corte Especial, em Seções (três) e em Turmas (oito).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -