A última semana de Cristo antes de sua morte em série

Foto: NA

“O novo governo” é uma produção de Santa Catarina e traz uma releitura ambientada nos dias atuais

Já está disponível a websérie “O Novo Governo”. A produção é feita por voluntários de Florianópolis e região. Serão oito episódios, lançados um por semana, que tem como base a investigação do policial Mathias sobre a prisão de terroristas religiosos.

“No decorrer da trama serão colocados alguns ensinamentos de Cristo e o conflito da natureza humana”, explica o produtor Fernando Nunes.

Cerca de 60 pessoas estiveram envolvidas na produção, que durou 1 ano e 2 meses. “Toda a equipe foi voluntária, mesmo em grandes cenas, como no momento de uma invasão policial, que contou com mais de 35 pessoas. Outro desafio foi a parte técnica, pois faltava verba e equipamentos para poder produzir com qualidade aceitável”, disse a coprodutora Nicholly March.

“A ideia é mostrar a última semana de Cristo na Terra antes da sua morte, claro, contextualizada nos dias atuais. Para mim é uma alegria poder usar o nosso conhecimento em interpretação para falar com amor de Cristo”, comenta Helton Luiz, voluntário no projeto e que interpretou o policial Mathias.

Acesse aqui as demais produções

A produção teve início de forma independente, mas depois de um tempo os recursos acabaram, e por isso foi preciso buscar ajuda. “Sem orçamento, nós promovemos um teaser da websérie e ele chegou nas mãos dos coordenadores da plataforma Feliz7play, que gostaram do projeto e conseguiram os recursos que faltavam. Assim, conseguimos divulgar mais do que imaginávamos”, pontua Fernando Nunes.

Veja


Leia mais

“Pena de morte, sim!”, grita mais da metade dos cristãos