23.3 C
Vitória
domingo, 14 abril 2024

Wanderson Oliveira e Wanderley Pereira vão às quartas de final

Boxe: Wanderson Oliveira e Wanderley Pereira vão às quartas do Mundial - Foto: © Reprodução Twitter/Time Brasil
Boxe: Wanderson Oliveira e Wanderley Pereira vão às quartas do Mundial - Foto: © Reprodução Twitter/Time Brasil

Quem também lutará nesta quarta (10) será o baiano Keno Marley, de 21 anos, prata no Mundial de 2021

Os brasileiros Wanderson “Shuga” Oliveira e o baiano Wanderley “Holyfield” Pereira avançaram hoje (9) às quartas de final do Mundial de Boxe, em Tashkent (Uzbequistão), e se juntaram a Keno Marley (92 kg) que já se classificara na segunda (8).

Os três voltam a competir a partir das 7h45 (horário de Brasília) desta quarta (10) e, em caso de vitória, já asseguram de antemão a medalha de bronze. No boxe não há disputa de terceiro lugar: quem perde na semifinal sobe ao pódio em terceiro lugar. As lutas têm transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil.

O primeiro triunfo desta terça-feira (9) nas oitavas foi do carioca Wanderson Oiveira, na categoria dos 71 quilos. Ele travou um embate duríssimo contra o bielorrusso Aliaksandr Radzionau. No final, o brasileiro levou a melhor na decisão do júri técnico por 4 a 3. Na estreia no sábado (6), Shuga derrotou Nuradin Rustambek-Uulu (Quirguistão) por decisão dividida. Nesta quarta (10) Suga medirá forças com o georgiano Ekserkhan Madiev.

A segunda classificação do dia foi do baiano Wanderley Pereira, que sobrou diante do cazaque Nurkanat Raiys, vencendo por decisão unânime. Nas quartas, ele enfrentará o australiano Callum Peters.

- Continua após a publicidade -

Quem também lutará nesta quarta (10) será o baiano Keno Marley, de 21 anos, prata no Mundial de 2021 quando disputava na categoria dos 86 kg. O peso-pesado brasileiro avançou na terça (8) após superar por decisão unânime o sírio Alaa Ghoussoun nas oitavas dos 92 kg. O adversário nas quartas será o russo Muslim Gadzhimagomedov.

Com informações Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -