23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Waguinho: O samba e a harpa cristã

Waguinho Bastos (1)
Waguinho fez parte da ala de compositores da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro. Foto: Divulgação

Em parceria com Pedro Henrique, Waguinho Bastos lança o samba “Alma Abatida”, um clássico da harpa cristã. O cantor fez parte de uma das maiores escolas de samba do país, o Salgueiro

Conhecido no Brasil pelo samba gospel, cantor Waguinho Bastos lançou em seu canal no Youtube a música “Alma Abatida”. Canção integra o projeto “Samba na Harpa”. Uma releitura de vários clássicos da Harpa Cristã em ritmo de samba.

Essa é a quarta música lançada do projeto, que já teve “Oh! Porque Jesus me Ama”, “Porque Ele Vive” e “Grandioso És Tu”. Esta última contou com a participação especial do sambista Ferrugem.

“Que ao ouvir a canção ‘Alma Abatida’ você seja tocado pela presença maravilhosa do Espírito Santo e seu espírito sinta a paz que somente Jesus pode lhe oferecer. Que a mensagem toque o seu coração e você perceba o amor e o cuidado que Deus tem por você. Sinta o toque de Deus!”

A música

“Alma Abatida” tem a participação de Pedro Henrique, que vem se despontando no gospel atual. Segundo ele, participar desse projeto foi desafiador, mas uma honra, já que Waguinho é uma referência musical na área.

- Continua após a publicidade -

“Sou cantor de Pop e Black Music e nunca me imaginaria cantando um samba. Mas como sou admirador do Waguinho e ele, uma referência no que faz, topei o desafio. Ele soube conduzir o processo para que tudo fluísse muito bem e o trabalho ficou excelente!”, explica o cantor.

Pedro Henrique é da Assembleia de Deus e cresceu ouvindo canções da Harpa Cristã. Ele diz que cantá-las nesta nova roupagem do samba foi algo totalmente moderno e atual para ele. “Foi incrível participar de tudo isso”, compartilha Pedro.

Waguinho Bastos

Waguinho tem mais de 30 anos de carreira, e 17 deles dedicados à Deus. O artista iniciou sua carreira no grupo de pagode “Os Morenos”. Grupo que fez sucesso na década de 1990. Ele também fez parte da ala de compositores da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.

Em 2003, se converteu à Assembleia de Deus dos Últimos Dias e abriu um centro de recuperação de dependentes químicos. Em 2005, lançou seu primeiro álbum gospel, intitulado “O Chamado”, pelo qual ganhou um disco de ouro.

“Desde que entreguei minha vida a Jesus, o meu objetivo é anunciar a sua Salvação, fazendo da música um instrumento para levar as pessoas até Ele. E esse projeto é um sonho antigo que agora eu realizo”, afirmou.

Ouça Alma Abatida em samba

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -