back to top
23.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 junho 2024

Votação pode ficar para a próxima semana, diz Arthur Lira

Arthur-lira_Comunhão
Votação pode ficar para a próxima semana, diz Arthur Lira - Foto: Reprodução

Além da proposta, o Congresso ainda precisa analisar o Orçamento para 2023;  Prazo determinado por Lira é considerado apertado

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que a Casa pode acabar votando a PEC da Transição na semana que vem. A declaração ocorreu horas após um encontro do deputado com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, no qual se comprometeu a não barrar a apreciação da PEC, mas apontou insatisfações de seus pares com o novo governo, em especial com as incertezas sobre o orçamento secreto.

“Nós vamos fazer o esforço (para votar nesta semana), vai depender da conversa do relator”, disse Lira. “Há, sim, a previsão de iniciar (a votação da PEC) quarta ou quinta e de terminar na terça-feira (da próxima semana)”, afirmou, destacando que os trabalhos legislativos precisam terminar entre 21 e 22 de dezembro.

O prazo colocado por Lira é considerado apertado por articuladores do novo governo, que desejavam ver a PEC aprovada ainda nesta semana. Além da proposta, que garantiria ao novo governo recursos para cumprir compromissos de campanha, o Congresso ainda precisa analisar o Orçamento para o ano que vem.

Lira escolheu o deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA), um de seus aliados, para relatar a PEC.

- Continua após a publicidade -

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -