25.3 C
Vitória
quinta-feira, 1 outubro 2020

Eleições – Começa oficialmente a Votação no Brasil

Leia também

Guedes: precatório não é fonte saudável, limpa, permanente e previsível

Temos o direito de examinar do ponto de vista de controle de despesas, o exame não é jamais para financiar programa A ou B", completou ministro

Na Cúpula da Biodiversidade, Bolsonaro cita ‘cobiça internacional’ por Amazônia

Em agosto de 2020, o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) detectou 1.499 km² de desmatamento na Amazônia Legal

Salles reage a promessa de Biden de enviar US$ 20 bi para combater desmatamento

O ministro afirmou que o valor informado por Biden é 40 vezes maior que o Fundo Amazônia

Brasileiros fazem fila em todo o país. Ao todo são 147,3 milhões de eleitores distribuídos em 5.570 municípios.

As seções eleitorais foram abertas às 8h deste domingo, (7), em todo o País, com exceção daquelas nos Estados com diferente fuso horário, como Amazonas e do Acre. O Brasil tem 147,3 milhões de eleitores aptos a votar, aponta o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), distribuídos em 5.570 municípios.

O estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral do País, com 33,04 milhões de eleitores. O segundo lugar é ocupado por Minas Gerais, com 15,70 milhões, seguido por Rio de Janeiro, com 12,40 milhões.

Votação

O candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL) votou as 9h, na Escola Vila Militar, no Rio. No Espírito Santo, vários candidatos que disputam o governo, o senado e e câmara já votaram.

O presidente Michel Temer votou no início desta manhã no colégio Santa Cruz, na zona oeste da capital paulista

O presidente Michel Temer votou no início desta manhã no colégio Santa Cruz, na zona oeste da capital paulista.

Após depositar seu voto na urna eletrônica, Temer disse à imprensa que está “otimista” com o exercício democrático.

“Tenho absoluta convicção de que teremos eleições tranquilas em todo o país. Não vamos ter problema nenhum”, afirmou à agência Brasil.

O governador do ES, Paulo Hartung votou às 8h36 deste domingo (07), em Jardim da Penha, Vitória. Ele estava acompanhado da esposa, Cristina Gomes. Após votar, Hartung atendeu a imprensa e ressaltou a importância de fortalecer as instituições democráticas.

Ele lamentou a falta de propostas claras dos candidatos à presidência, reafirmou que o País precisar passar por reformas estruturantes para recuperar o crescimento e afirmou ainda que trabalha para entregar o Estado com as contas organizadas e recursos em caixa.

“Eu acredito na democracia e vai nos ajudar a encontrar os caminhos para tirar o Brasil dessa situação. Afinal, o país precisa ser reformulado”, declarou.

Já a população está fazendo a parte delas indo às urnas. Eleitor capixaba, seu Jaime Pereira, 62 anos foi votar acreditando na mudança.

“Estou otimista como sempre estive. Enquanto cidadão, fazemos o nosso papel, mas o brasileiro ainda não aprendeu a votar. Eles querem o continuismo. É muito fácil ludibriar a cabeça das pessoas, pois são sempre os mesmos que ganham. Acredito na mudança se os candidatos certos vencerem. Se houver mudança acho que pode melhorar um pouco, mas se continuar os mesmos pode piorar”, disse.


Leia mais

O que pode e o que não pode no dia da eleição
Igrejas do Alagoas cancelam cultos nas eleições
Eleições – Quem pode e quem não pode votar
Tropas federais vão atuar nas Eleições
Ministra Rosa Weber atesta segurança da urna eletrônica

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Preso por engano: “Pedi a Deus e a justiça foi feita”

Após 55 dias preso por engano, acusado de um assalto em Niterói (RJ), o jovem Danilo Felix, foi solto e afirmou que Deus respondeu suas orações para que a justiça fosse feita. Saiba mais!

Live: Dia das crianças com a turma do 3 Palavrinhas

A live do maior canal infantil cristão do Brasil, o "3 Palavrinhas” será realizada em comemoração ao Dia das Crianças. Saiba mais!

Congresso brasileiro de missões 2020

Congresso, que é realizado a cada três anos, é o evento missionário mais representativo da igreja evangélica no Brasil. Saiba mais!

China: Espancamento e prisão de cristãos; Veja vídeo!

Cada vez mais intensa a perseguição religiosa na China, um grupo de policiais invadiu uma igreja durante um culto, espancou pastor e prendeu mais de 50 cristãos. Saiba mais!

“40 dias – Milagre da Vida”: dia 15 nos cinemas do Brasil

Baseado em fatos reais, longa traz uma mensagem pró-vida e denuncia a indústria do aborto. Saiba mais!

Kleber Lucas homenageia MG em música

Clipe oficial da música "Minas", que faz parte do novo EP de Kleber Lucas, "Mosaico Volume 2"

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Deive Leonardo e esposa em lives sobre relacionamento do casal

As transmissões ao vivo se iniciam nesta segunda-feira, 28, às 22h. O objetivo é ajudar casais. Saiba mais!

Congresso Alef 2020: igreja e cidade; vocação e missão

quer refletir sobre os desafios da cidade para a missão Entre os dias 15 e 17 de outubro será realizado o Congresso Alef para pastores...

Live a favor da igreja perseguida neste sábado, 26, às 19h

O cantor Paulo César Baruk recebe Rebeca Nemer, Eyshila, Davi Lago, Rachel Novaes e outros artistas para a live solidária "Seja um com eles", a favor da igreja perseguida.l Saiba mais

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Live: Dia das crianças com a turma do 3 Palavrinhas

A live do maior canal infantil cristão do Brasil, o "3 Palavrinhas” será realizada em comemoração ao Dia das Crianças. Saiba mais!

“40 dias – Milagre da Vida”: dia 15 nos cinemas do Brasil

Baseado em fatos reais, longa traz uma mensagem pró-vida e denuncia a indústria do aborto. Saiba mais!

Grammy Latino 2020: Veja os indicados ao prêmio

Aline Barros e Eli Soares foram indicados de novo, além de Daniela Araújo e pela primeira vez, o Ministério Mergulhar na categoria de Melhores Álbuns de Música Cristã em língua portuguesa no Grammy Latino 2020.

Nova versão de Branca de Neve destaca beleza interior

“Sapatos Vermelhos” é uma narrativa animada e moderna do famoso conto de fadas "Branca de Neve", que na sua nova versão, destaca sua beleza...