19.4 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto 2022

“Voluntários Sem Fronteiras” organiza caravanas para Polônia e Alemanha

Foto: Reprodução

O programa está com inscrições abertas. Os participantes levarão o amor de Jesus e socorro humanitário aos refugiados ucranianos

Por Patricia Scott 

O programa “Voluntários Sem Fronteiras”, desenvolvido pela Missões Mundiais, está com inscrições abertas para novas caravanas. Os participantes irão ajudar os refugiados ucranianos que estão abrigados na Polônia e na Alemanha, levando o amor de Jesus e também socorro humanitário.

Já são mais de 100 dias de guerra em território ucraniano desde a invasão da Rússia, em 24 de fevereiro. O conflito provocou a maior crise de deslocamento humano da atualidade. Além dos milhões de deslocados internamente, mais de 6,5 milhões de ucranianos deixaram suas casas em busca de ajuda nos países vizinhos. Os últimos dados revelam que mais de 3,5 milhões foram para a Polônia e mais de 700 mil estão para a Alemanha.

Diante desse quadro desolador, Missões Mundiais convoca voluntários para participar do programa voltado a prestar apoio aos refugiados que estão nesses dois países. O período de inscrição é até o próximo dia 10 de junho. As vagas são limitadas.

Os voluntários estarão na Polônia de 11de julho a 22 de julho. Para participar, é necessário ser evangélico, membro de uma igreja evangélica há pelo menos dois anos, estar bem física e psicologicamente, possuir aptidão pelo ministério infantil, ter aptidão por futebol, idade entre 18 e 40 anos, inglês fluente. Serão desenvolvidas atividades de futebol, música, artes contação de histórias bíblicas.

Já na Alemanha, os voluntários ficarão de 20 de julho a 30 de julho. Os interessados precisam ser evangélicos, congregar em uma igreja evangélica há pelo menos dois anos, estar bem física e psicologicamente, profissional de Educação Física, ter aptidão por futebol, possuir habilidades na área da estética, inglês fluente. Serão desenvolvidas atividades de futebol e esportivas, além de ações voltadas para o cuidado feminino.

Serviço:
Programa: Voluntários Sem Fronteiras
Realização: Missões Mundiais
Locais: Polônia e Alemanha
Data: 11 de julho a 22 de julho (Polônia) / 20 de julho a 30 de julho (Alemanha)
Inscrições para Polônia: AQUI!
Inscrições para Alemanha: AQUI!
Dúvidas: [email protected]

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se