Seja um voluntário pela causa da bíblia

Foto: Reprodução

Com o lema “Fazer o bem faz bem”, Sociedade Bíblica do Brasil lançou o programa para estimular a adesão ao voluntariado. Você pode ser um voluntário pela causa da bíblia

Já pensou em ser um voluntário pela causa da bíblia? Ao longo de sua trajetória, a Sociedade Bíblica do Brasil conta com a ajuda de voluntários que abraçam, com ela, a Causa da Bíblia. Esta corrente do bem vai se tornar ainda mais efetiva como o programa Voluntariado SBB.

O lema é “Fazer o bem faz bem”. A iniciativa pretende envolver as igrejas e seus membros na missão da entidade, de semear a Palavra, que transforma vidas. “Nossa expectativa é sensibilizar ainda mais os cristãos sobre as demandas da Causa da Bíblia. E a necessidade da contribuição de cada um”, explica Erní Seibert, diretor-executivo da SBB.

Campanha tem como base o texto bíblico: “Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros! (1Pedro 4.10)”. O programa terá início com a ativação dos voluntários já cadastrados que estão inativos e com o estímulo à adesão de um novo contingente.

A meta é direcionar cada um para o melhor uso de seus dons em diferentes frentes, além de cultivar e desenvolver os relacionamentos para voluntariado e levantamento de recursos financeiros.

Voluntariado 

A SBB tem como meta desenvolver a mentalidade do voluntariado nas equipes de suas diferentes áreas, oferecendo espaço e estrutura para que o programa possa ser implementado.

A iniciativa também prevê a divulgação nas igrejas e organizações cristãs desta oportunidade de serviço voluntário. “Queremos tocar o coração dos membros de igrejas quanto à importância da Causa da Bíblia. E convidá-los a engajarem-se nesse trabalho”, reforça Seibert.

Em todo o país, são vários voluntários pela causa da bíblia. Foto: Facebook SBB

Todos estão convidados para fazer parte desta experiência. Trata-se de doar seu tempo e talento pela causa da Bíblia.

“O importante é ter a vontade de dedicar seu tempo, de forma espontânea, ter disponibilidade para atuar em diferentes segmentos e fazer o trabalho com responsabilidade e paixão.

Ser voluntário faz bem não só para o outro, mas também para a sua vida”, ressaltou.

Mobilização

Considerado um aliado importante no desenvolvimento de ações sociais, o trabalho voluntário mobiliza mais de 1 bilhão de pessoas no mundo. No Brasil, mais de 7,4 milhões de pessoas, com idade a partir de 14 anos, dedicam-se à atividade voluntária. Para muitos, a recompensa é acreditar que estão transformando sua comunidade para melhor.

As primeiras vagas estão sendo oferecidas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Os voluntários vão participar de Rodas de Conversas, louvor e apoio a eventos. A partir de 2020, mais áreas de atuação serão inseridas, além de oportunidades em outras cidades em que a SBB está presente.

Os requisitos para se candidatar são ter no mínimo 18 anos, apresentar carta de recomendação da igreja ou organização em que trabalha ou estuda, participar do treinamento para voluntários da SBB e assinar o termo de adesão ao serviço voluntário.

“Ao abraçar a Causa da Bíblia, os voluntários terão benefícios como praticar o que nos ensina a Bíblia e ser um agente transformador de vidas, servindo a Deus e ao próximo. A SBB oferecerá a estrutura para que este trabalho aconteça da melhor forma possível e trazendo ganhos para todos que participam desta corrente do bem”, assegura Sibert.

Saiba mais sobre a campanha 


Leia mais

Voluntariado: obra que transforma vidas
Jovem cruza o país para se dedicar ao voluntariado