Voluntários constroem casa para família

Família recebe casa de voluntários adventistas
A nova residência possui um quarto grande, banheiro e cozinha

Tábuas suspensas, cobertas por uma lona de publicidade. Uma “casa” sem cômodos, paredes ou banheiro. Essa era a situação da desempregada Léia Silva e seus três filhos antes de um grupo de voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia construir uma casa para a família.

Moradores de Jacaraípe, na cidade de Serra, no Espírito Santo, dona Léia e as crianças contavam apenas com a ajuda do filho mais velho, que mora em um cômodo ao lado do barraco, com sua esposa e filho.

Tocados pela história, um grupo de voluntários da Igreja Adventista local resolveu ajudar. Através de pedidos de doação à comunidade e empresários, conseguiram recursos para pagar a mão de obra e materiais de construção.

O resultado foi uma casa com um quarto grande, um banheiro e uma cozinha. “ Era o meu sonho, achei incrível. Dormir e tomar banho, na casa antiga, era muito difícil e perigoso para as crianças, por causa de bichos. Não tenho palavras para agradecer”, disse a filha de 16 anos de Léia, Karolayne Silva.

Barraco em que vivia a família
A família vivia em um barraco de lona
A construção do sonho

Tudo começou em reunião de um pequeno grupo da igreja. O instalador Gerardo Garcia desafiou membros adventistas a buscarem ajuda em comércios, com parentes e amigos. “ Foi impressionante como Deus agilizou para que as coisas acontecessem tão rápido. Construímos a casa em menos de quatro meses”, contou.

O comerciante Ueliton Amaral de Araújo foi dos adventistas que ajudou na construção. Ele lembra que, em uma visita ao barraco da família, ficou chocado com a situação. Em todos os lugares que mostrava as fotos da estrutura precária, as pessoas demonstravam interesse em ajudar. “ Nosso desejo é que e dona Léia seja um testemunho para outras pessoas sobre o que Deus pode fazer em nossa vida”, disse.

O pastor responsável pela igreja adventista na região de Jacaraípe, Emanuel Assis, destacou que às vezes, como igreja, as pessoas fixam o trabalho apenas para os membros e dentro do templo. Porém, ele acredita que o papel da igreja também é servir a comunidade. “ Neste projeto percebemos isso sendo colocado em prática. O benefício foi não só para a família, mas para os membros que se sentiram felizes em trabalhar e testemunhar do que Deus pode fazer por aqueles que necessitam”, lembrou.


Leia também:

Com ajuda de voluntários cristão, igreja constrói novo templo em 24h

Jovem pastor constrói casas para membros de sua igreja