25.2 C
Vitória
sexta-feira, 30 outubro 2020

Após massacre – Alunos voltam às aulas em escola do EUA

Leia também

TCU investiga Bolsonaro e Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro para debater supostas "irregularidades das informações constantes de Relatórios de Investigação Fiscal"

Guedes diz esperar que SP pague pela vacina

O presidente Jair Bolsonaro e Doria divergem publicamente sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19

Bolsonaro reforça que não quer privatizar o SUS

Presidente destacou ainda que não pode remanejar recursos do Legislativo para a Saúde e que não era um "ditador"

O retorno acontece duas semanas após a tragédia que resultou na morte de 17 pessoas. Alunos foram recebido com flores e aplausos.

Os estudantes da escola de ensino médio americana Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida, EUA, voltaram às aulas nesta quarta-feira (28). O retorno foi em meio a ostensivas medidas de segurança, duas semanas depois da tragédia que terminou na morte de 17 pessoas. Os alunos também estavam emocionados.

Eles entraram na escola entre lágrimas, com rostos que refletiam tristeza. Vários pais, vizinhos, alunos e ex-alunos de outras escolas e diversos policiais se reuniram na entrada principal para apoiar os estudantes.

Os alunos foram recebidos com flores e palavras de ânimo: “Estamos com vocês!”. Enquanto entrava na escola um dos alunos disse à Agência EFE: “Sabe, é bom voltar. Já era o momento”.

Os professores voltaram alguns dias antes ao colégio para se prepararem. No último domingo (25), a instituição organizou um dia de orientação para permitir a pais e estudantes recuperarem as coisas que deixaram para trás em meio ao pânico e à retirada do dia do tiroteio.

O massacre na escola aconteceu em 14 de fevereiro, Dia de São Valentim. Foi pelas mãos do ex-aluno Nikolas Cruz, de 19 anos. Ele foi expulso da instituição por razões disciplinares. O rapaz usou um fuzil AR-15, que havia comprado legalmente.

Veja o vídeo


Leia mais

A igreja diante da tragédia do EUA
Autor da tragédia em escola do EUA diz que “ouviu demônios”
Famílias das vítimas do massacre EUA recebem apoio espiritual

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fernanda Brum: novos ares e novos projetos

Em 29 anos de carreira, dona de uma extensa discografia, com diversas premiações e troféus, Fernanda Brum está mais acesa do que nunca: "tenho muitos sonhos pela frente", diz

Homossexualidade e divergências teológicas

Na Noruega, batistas podem sofrer divisão por desacordos teológicos sobre a homossexualidade. Saiba mais!

Covid-19 chega ao maior campo de refugiados da Jordânia

Médicos Sem Fronteiras atendeu sete casos confirmados no último mês no centro de tratamento instalado no campo, que abriga 76 mil refugiados sírios. Saiba mais!

Trilo canta “Qual é o pensamento”

É a terceira canção lançada pelo grupo pela Universal Music. Confira!

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves