back to top
18.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 DE julho DE 2024

Vôlei: seleção masculina vence Sérvia e se recupera na Liga das Nações

Brasil vence Sérvia por 3 sets a Zero em Sófia (Bulgária), seguindo para jogo contra o Irã nesta sexta (24), às 10h30

Por Redação Comunhão

Nesta quinta-feira (23) seleção masculina de vôlei mostrou a que veio e que não se deixa abater facilmente. Aproveitando o rodízio feito pelo time da Sérvia durante o jogo, a Seleção se recuperou do fiasco contra a Polônia e venceu o time sérvio de lavada por 3 sets a zero (parciais de 25/18, 26/24 e 25/17).

Após as quedas diante dos Estados Unidos e da China, em partidas disputadas em Brasília, a chegada do terceiro revés consecutivo assombrou o time do Brasil, com uma sofrida derrota para a Polônia por 3 sets a 1 (parciais de 25/16, 22/25, 2/16 e 25/22).

O Brasil precisava reagir. A postura dos brasileiros desde o início do jogo mostrou que a Seleção de Renan Dal Zotto iria forçar essa vitória para cima da Sérvia. Com Bruninho, Alan, Lucão, Flávio, Lucarelli, Leal e Thales, a formação titular em quadra ganhou nova vida, se impondo e se mantendo firme até o fim do terceiro set.

- Continua após a publicidade -

Saques fortes, contra-ataques eficientes e defesa firme permitiram que o Brasil abrisse uma diferença confortável no primeiro set. A Sérvia tentou revidar no segundo set, mas a seleção brasileira ganhou por set point. Investindo na ofensiva, o Brasil venceu o terceiro set, fechando o jogo com um placar de 25/17.

A Liga das Nações tem a participação de 16 seleções em cada um dos naipes (masculino e feminino). Em 2022, a primeira classificatória tem três etapas com cada time jogando quatro vezes em cada uma delas. Os oito melhores desta fase avançam à final.

Com informações de Agência Brasil.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -