24.4 C
Vitória
terça-feira, 9 agosto 2022

Vôlei: seleção masculina vence Sérvia e se recupera na Liga das Nações

Brasil vence Sérvia por 3 sets a Zero em Sófia (Bulgária), seguindo para jogo contra o Irã nesta sexta (24), às 10h30

Por Redação Comunhão

Nesta quinta-feira (23) seleção masculina de vôlei mostrou a que veio e que não se deixa abater facilmente. Aproveitando o rodízio feito pelo time da Sérvia durante o jogo, a Seleção se recuperou do fiasco contra a Polônia e venceu o time sérvio de lavada por 3 sets a zero (parciais de 25/18, 26/24 e 25/17).

Após as quedas diante dos Estados Unidos e da China, em partidas disputadas em Brasília, a chegada do terceiro revés consecutivo assombrou o time do Brasil, com uma sofrida derrota para a Polônia por 3 sets a 1 (parciais de 25/16, 22/25, 2/16 e 25/22).

O Brasil precisava reagir. A postura dos brasileiros desde o início do jogo mostrou que a Seleção de Renan Dal Zotto iria forçar essa vitória para cima da Sérvia. Com Bruninho, Alan, Lucão, Flávio, Lucarelli, Leal e Thales, a formação titular em quadra ganhou nova vida, se impondo e se mantendo firme até o fim do terceiro set.

Saques fortes, contra-ataques eficientes e defesa firme permitiram que o Brasil abrisse uma diferença confortável no primeiro set. A Sérvia tentou revidar no segundo set, mas a seleção brasileira ganhou por set point. Investindo na ofensiva, o Brasil venceu o terceiro set, fechando o jogo com um placar de 25/17.

A Liga das Nações tem a participação de 16 seleções em cada um dos naipes (masculino e feminino). Em 2022, a primeira classificatória tem três etapas com cada time jogando quatro vezes em cada uma delas. Os oito melhores desta fase avançam à final.

Com informações de Agência Brasil.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se