23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto 2022

Vivendo e aprendendo a brigar

Foto: Getty Images

Sergio e Magali Leoto destacam 10 passos para o sucesso da vida a dois, que devem ser pautados pela inteligência interpessoal

Por Patricia Scott 

O relacionamento a dois não é algo fácil. Afinal, são duas pessoas que se unem com “bagagens” diferentes, sem contar as diferentes personalidades. Por isso, nem sempre o casal concordará em todas as situações. Então, os atritos são normais, fazem parte da união. No entanto, aprender a lidar com os conflitos é fundamental para um casamento feliz e duradouro.

São muitos os casos de divórcio, infelizmente, motivados por situações banais do cotidiano, que poderiam ser resolvidas com sabedoria. No livro “Vivendo e Aprendendo a Brigar”, Sergio e Magali Leoto ajudam casais a superar diferenças e a viver em harmonia. Ao contrário do sugestivo título, o livro Vivendo e Aprendendo a Brigar não estimula a guerra conjugal. Os autores incentivam o casal a solucionar os conflitos diários de maneira adequada, com inteligência interpessoal.

“Não queremos que você brigue mais. Ao contrário, desejamos que aprenda a discutir seus pontos de vista divergentes, mas de maneira inteligente, com sabedoria e em alto nível”, ressaltam Sergio e Magali Leoto.

Os autores destacam histórias, evidências científicas e princípios bíblicos que ajudarão os casais a encontrarem maneiras de reequilibrar o relacionamento disfuncional, tendo maior habilidade para conviver. A obra traz ainda orientações para que ambos tomem atitudes resolutivas, evitem desequilíbrios, imponham limites, mantenham a amizade, o respeito, a comunicação e o prazer no dia a dia. Sergio e Magali reforçam também a importância da escuta e do perdão para serem e fazerem a pessoa amada feliz.

Foto: Divulgação

Por meio de “Vivendo e Aprendendo a Brigar”, da Mundo Cristão, os casais aprenderão 10 passos para o sucesso da vida a dois:
• Conviver com as diferenças
• Ouvir o coração do outro
• Viver sem máscaras e assumir responsabilidades
• Estabelecer limites saudáveis
• Defender-se dos ataques verbais
• Proteger-se das armadilhas do dia a dia
• Lidar com a ira
• Perdoar de verdade
• Resolver conflitos
• Deixe tudo em pratos limpos

O livro aprofunda casa tópico e traz também um guia de estudo que estimula a reflexão e a fixação do conteúdo. Assim, Sergio e Magali, além de instruir, encorajam o diálogo e o crescimento pessoal e espiritual. Vivendo e Aprendendo a Brigar é um livro para ser lido a dois.

Sobre os autores:
Desde 1990l, Sergio e Magali Leoto lideram o ministério Fortalecendo a Família. Eles já atuaram em entidades como Aliança Bíblica Universitária, Vencedores por Cristo, SEPAL (Servindo a Pastores e Líderes) e Igreja Batista do Morumbi, em São Paulo. Sergio é escritor, palestrante, compositor, músico, conselheiro familiar, teólogo formado e pós-graduado em Aconselhamento Familiar, pela Faculdade Teológica Batista de SP.

Já Magali é escritora, palestrante, formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Educação Artística pela Faculdade Santa Marcelina, em Música Sacra pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se