26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Vivendo e aprendendo a brigar

Sergio e Magali Leoto destacam 10 passos para o sucesso da vida a dois, que devem ser pautados pela inteligência interpessoal

Por Patricia Scott 

O relacionamento a dois não é algo fácil. Afinal, são duas pessoas que se unem com “bagagens” diferentes, sem contar as diferentes personalidades. Por isso, nem sempre o casal concordará em todas as situações. Então, os atritos são normais, fazem parte da união. No entanto, aprender a lidar com os conflitos é fundamental para um casamento feliz e duradouro.

São muitos os casos de divórcio, infelizmente, motivados por situações banais do cotidiano, que poderiam ser resolvidas com sabedoria. No livro “Vivendo e Aprendendo a Brigar”, Sergio e Magali Leoto ajudam casais a superar diferenças e a viver em harmonia. Ao contrário do sugestivo título, o livro Vivendo e Aprendendo a Brigar não estimula a guerra conjugal. Os autores incentivam o casal a solucionar os conflitos diários de maneira adequada, com inteligência interpessoal.

“Não queremos que você brigue mais. Ao contrário, desejamos que aprenda a discutir seus pontos de vista divergentes, mas de maneira inteligente, com sabedoria e em alto nível”, ressaltam Sergio e Magali Leoto.

- Continua após a publicidade -

Os autores destacam histórias, evidências científicas e princípios bíblicos que ajudarão os casais a encontrarem maneiras de reequilibrar o relacionamento disfuncional, tendo maior habilidade para conviver. A obra traz ainda orientações para que ambos tomem atitudes resolutivas, evitem desequilíbrios, imponham limites, mantenham a amizade, o respeito, a comunicação e o prazer no dia a dia. Sergio e Magali reforçam também a importância da escuta e do perdão para serem e fazerem a pessoa amada feliz.

Vivendo e aprendendo a brigar
Foto: Divulgação

Por meio de “Vivendo e Aprendendo a Brigar”, da Mundo Cristão, os casais aprenderão 10 passos para o sucesso da vida a dois:
• Conviver com as diferenças
• Ouvir o coração do outro
• Viver sem máscaras e assumir responsabilidades
• Estabelecer limites saudáveis
• Defender-se dos ataques verbais
• Proteger-se das armadilhas do dia a dia
• Lidar com a ira
• Perdoar de verdade
• Resolver conflitos
• Deixe tudo em pratos limpos

O livro aprofunda casa tópico e traz também um guia de estudo que estimula a reflexão e a fixação do conteúdo. Assim, Sergio e Magali, além de instruir, encorajam o diálogo e o crescimento pessoal e espiritual. Vivendo e Aprendendo a Brigar é um livro para ser lido a dois.

Sobre os autores:
Desde 1990l, Sergio e Magali Leoto lideram o ministério Fortalecendo a Família. Eles já atuaram em entidades como Aliança Bíblica Universitária, Vencedores por Cristo, SEPAL (Servindo a Pastores e Líderes) e Igreja Batista do Morumbi, em São Paulo. Sergio é escritor, palestrante, compositor, músico, conselheiro familiar, teólogo formado e pós-graduado em Aconselhamento Familiar, pela Faculdade Teológica Batista de SP.

Já Magali é escritora, palestrante, formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Educação Artística pela Faculdade Santa Marcelina, em Música Sacra pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -