26 C
Vitória
terça-feira, 25 janeiro 2022

“Viva o Upgrade” desafia os jovens no cumprimento da missão

Foto: Reprodução

O evento CIMA 2022 será dividido em duas partes: Descubra e Experimente, unindo o treinamento teórico à prática no campo missionário

Por Patricia Scott 

Desafiar os jovens a se aprofundarem mais na vida cristão, aprendendo com as oportunidades e se envolvendo em experiências transculturais missionárias. Este é o objetivo do ministério MOVIDA (Movendo Vidas), que promove anualmente, no verão, o CIMA Brasil.

Em 2022, o evento será, de 15 a 21 de janeiro, no Seminário Teológico Congregacional, Rio de Janeiro. Para participar, é preciso ter, no mínimo, 15 anos, e apresentar carta de recomendação pastoral. Com o tema “Viva o Upgrade”, a iniciativa encoraja o jovem a crescer no conhecimento de Deus e da Palavra para, assim, amadurecer e se tornar discipulador comprometidos com a missão do Evangelho: o Ide (Marcos 16.15).

O evento é dividido em duas partes. A primeira é chamada de Descubra, que é um treinamento teórico intensivo. Nesta etapa, o participante terá acesso a palestras com convidados capacitados e experientes. Há ainda oficinas, pequenos grupos e momentos de oração e louvor. Esses momentos são baseados nos eixos temáticos do evento: evangelismo, missões, discipulado, liderança e aconselhamento. Há também a oportunidade de compartilhar dúvidas e experiências com os convidados, no stand de cada organização. A duração é de seis dias.

Já a segunda etapa Experimente trata da prática missionária. Essa parte do CIMA (opcional), Os participantes poderão trabalhar em diferentes áreas, como evangelismo, serviço em igrejas, ajuda aos mais necessitados, e muitas outras, de forma prática, no Brasil ou em outro país. A duração é de dez a vinte dias. Essa parte do CIMA é opcional. No entanto, é a mais recomendada.

Sobre o MOVIDA
Fundado em 1987, o MOVIDA (Movendo Vidas) é um ministério cristão internacional e interdenominacional presente em mais de vinte países. O propósito é desafiar o jovem cristão a uma total entrega a Deus e a crescer com Ele. O MOVIDA oferece ferramentas para que a juventude descubra seus dons e talentos e, assim, coloque-os em prática na igreja local e no mundo.

Serviço
Evento: CIMA 2022 Brasil
Data: 15 a 21 de janeiro de 2022
Local: Rio de Janeiro
Inscrições: https://movida-net.com/br/cima/

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se