25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

“Viva Jesus Cristo”, gritam cristãos em enterro de pastor no Paquistão

Ele foi morto ao sair da igreja, após o culto, acompanhado de um colega de ministério. Nenhum grupo terrorista reivindicou o ataque

Por Patricia Scott 

No enterro do pastor William Siraj, de 75 anos, os cristãos paquistaneses gritaram “Viva Jesus”. O líder religioso foi morto quando saia da Igreja Shaheedan-e-all Saints, no último dia (30), no Paquistão, segundo Portas Abertas. Ele estava acompanhado do colega de ministério, Patrick Naeem. Nenhum grupo extremista se responsabilizou pelo ataque.

Dois homens armados chegaram de motocicleta e atiraram na cabeça de Siraj. Já o pastor Naeem ficou ferido, sendo socorrido e levado para um hospital da região. O jornal Dawn do Paquistão divulgou que Naeem recebeu alta do hospital, onde foi tratado com ferimentos leves.

Uma fonte local, não identificada por questões de segurança, pontuou que o ataque foi planejado. O objetivo, segundo ela, é de intimidar, desafiar e ameaçar todos que respeitam e oferecem direitos, proteção e liberdade às minorias cristãs no Paquistão.

- Continua após a publicidade -

Um membro da igreja, que era liderada por Siraj, em entrevista ao site de notícias World Watch Monitor, revelou que o pastor vivia com a filha viúva. “Ele era um homem muito humilde e piedoso, e todos nós o respeitávamos e o amávamos. Ele nos amou muito”.

"Viva Jesus Cristo", gritam cristãos em enterro de pastor no Paquistão
Vítimas do ataque, os pastores Siraj e Naeem – Foto: Portas Abertas

Os dois pastores atacados lideravam uma igreja construída em memória ao duplo atentado suicida que ocorreu na Igreja de Todos os Santos, em setembro de 2013. À época, 127 cristãos morreram e mais de 250 ficaram feridos. Uma das vítimas fatais foi o genro do pastor Siraj. A autoria dos ataques foi uma ramificação do Tehreek-e-Taliban Paquistão (TTP), grupo filiado ao Talibã.

Dados da Lista Mundial da Perseguição 2022, divulgada por Portas Abertas, aponta que 620 cristãos foram mortos por causa da fé no Paquistão, no período entre 1º de outubro de 2020 e 30 de setembro de 2021. O país ficou em terceiro lugar no ranking de morte de cristãos.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -