18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Vitória terá maior participação de ICMS do ES

A prefeitura de Vitória vai descartar documentos arquivados da década de 80. Foto: Divulgação (PMV)

O Índice de Participação dos Municípios do ICMS arrecadado foi publicado pelo Governo do Estado no Diário Oficial

Por Josué de Oliveira

O município de Vitória vai receber o maior Índice de Participação dos Municípios (IPM) em 2022 do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Os valores foram definidos pelo Governo do Estado e publicado no Diário Oficial do Estado.

A capital do Espírito Santo terá 14,535% de participação. Logo em seguida, aparece o município da Serra (14,176%), Cariacica (7,497%), Linhares (5,400%) e Vila Velha (5,382%).

Clique AQUI para conferir a lista completa.

“O índice foi verificado após todos os recursos e análises, por parte da Secretaria da Fazenda e de uma comissão formada por representantes da Sefaz, da Procuradoria-Geral do Estado e do Fórum dos Secretários Municipais de Finanças”, explicou o gerente de Arrecadação e Cadastro da Sefaz, Leandro Kuster.

No primeiro momento, foram recebidos 25 processos de 11 municípios que não concordaram com o percentual calculado.

Dos 25 processos, somente um teve provimento total, outros dois tiveram provimento parcial e 19 foram negados. Posteriormente, seis novos recursos foram enviados para avaliação do secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé – todos indeferidos.

O cálculo do IPM vai mudar a partir do ano que vem e passará a levar em consideração a proficiência dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática, que participarem do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se