24.4 C
Vitória
terça-feira, 9 agosto 2022

Vitória elimina Glória-RS e fecha a 2ª fase da Copa do Brasil

Comunhao_Vitoria
Jogadores do Vitória celebram. Foto: Staff Images / Vitória

Os jogos da terceira fase vão ser definidos em sorteio marcado para o dia 28 (segunda-feira), na sede da CBF

O Vitória conquistou a 20ª e última vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Glória-RS, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Barradão, em Salvador. Os gols foram marcados no fim do jogo, por Jadson, cobrando pênalti, aos 45, e Luidy aos 49 minutos do segundo tempo.

A vaga garante ao Vitória a premiação de R$ 1,9 milhão e apaga, um pouco, as críticas por ter sido eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano. O time não jogou bem, mas venceu na estreia do experiente técnico Geninho, contratado para tentar o acesso dentro do Brasileiro da Série C.

Sorteio

Os jogos da terceira fase vão ser definidos em sorteio marcado para o dia 28 (segunda-feira), na sede da CBF, a partir das 15 horas. Agora serão 32 clubes, a maioria (20) vindo das duas fase anteriores, e 12 pré-classificados.

Na segunda fase, 20 clubes garantiram suas vagas: Altos-PI, Atlético-GO, Azuriz, Brasiliense, Ceará, Ceilândia, Coritiba, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Goiás, Juazeirense, Juventude, Portuguesa-RJ, Santos, São Paulo, Tocantinópolis, Tombense, Vila Nova-GO e Vitória.

Estes classificados agora vão se juntar aos 12 times pré-classificados. Estão nove classificados para a Libertadores de 2022 (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino), além dos campeões da Série B (Botafogo-RJ), da Copa Verde (Remo) e da Copa do Nordeste (Bahia) de 2021.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se