26 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Vitória e Serra fecham acordo sobre limite territorial

Nesta terça-feira (3), as prefeituras de Vitória e Serra chegaram a um acordo sobre o limite territorial dos dois municípios. Com a divisão, a Serra passou a ser a cidade capixaba mais populosa do Espírito Santo, com mais de 417 mil habitantes. Na região onde ficam as empresas ArcelorMittal, em Serra, e Vale, em Vitória, não houve alterações.

A área onde fica a Reserva Ecológica do Lameirão, região de manguezal, ficou com a Capital. Já os bairros Boa Vista II, Eurico Salles, Hélio Ferraz, Conjunto Carapina, Bairro de Fátima e Carapebus, além do clube Aert 14 ficaram com a Serra.

De acordo com o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, nenhuma das duas cidades terá perda de receita. Para ele, esse acordo proporcionará segurança jurídica para as empresas que irão se instalar na região. Por exemplo, uma possível instalação do porto de águas profundas no município.

O prefeito da capital, João Coser, reforçou que o novo limite não compromete o território de Vitória, já que as trocas de áreas são semelhantes.

- Continua após a publicidade -

Até a assinatura do protocolo de intenções que aconteceu nesta terça-feira (3), às 14 horas, no auditório do Vitória Apart Hospital, as negociações entre os municípios duraram quase dois anos. Agora, o documento será enviado às Câmaras municipais das duas cidades e ao governador do Estado, Renato Casagrande, para avaliação. Em seguida deverá ser encaminhado em forma de projeto à Assembleia Legislativa, que efetivará o acordo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -