26 C
Vitória
terça-feira, 18 janeiro 2022

Vitória e Cachoeiro lideram ranking de competitividade

Vitória e Cachoeiro foram as cidades capixabas que receberam melhor avaliação do Ranking de Competitividade dos Municípios

Por Josué de Oliveira 

Os municípios de Vitória e Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, foram as duas cidades mais competitivas do Espírito Santo. A afirmação é do Ranking de Competitividade dos Municípios 2021.

O Ranking leva em consideração os 411 municípios brasileiros com população acima de 80 mil habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE para o ano de 2020. No Brasil, Cachoeiro alcançou a 146ª posição. Já na região Sudeste, ficou entre os 100 primeiros, na 90ª posição.

Para chegar ao resultado final, foram avaliados 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos e 3 dimensões: instituições, sociedade e economia. Dessas dimensões citadas, Cachoeiro teve mais destaque em “instituições”, onde alcançou a 77ª posição.

Os principais potenciais de Cachoeiro apontados pelo ranking são: saneamento; funcionamento da máquina pública; telecomunicações; acesso à saúde; qualidade da educação; sustentabilidade fiscal e inserção econômica.

“O resultado mostra que Cachoeiro tem apresentado solidez na administração pública e isso se reflete em mais competitividade para que o município atraia novos investimentos. Continuaremos trabalhando para que a nossa cidade se mantenha em destaque no Ranking”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se