25 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Vitória, capital do (ES), avança na mobilidade urbana

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

PIB da China deve ter no 1º trimestre a primeira queda em 40 anos, diz estudo

O Produto Interno Bruto (PIB) da China deverá registrar no primeiro trimestre a sua primeira queda em quarenta anos, mostra o estudo "Perspectivas do Desenvolvimento Econômico Chinês pós-Covid-19 e impactos para a economia brasileira"

Plataforma Inteligente no combate ao coronavírus no ES

O Centro de Comando e Controle para Ações e Prevenção ao Coronavírus no Estado do Espírito Santo lançou uma Plataforma Inteligente contra a Covid-19. Saiba mais!

Rainha Elizabeth II: “dias melhores virão”

Em 68 anos de reinado este foi o quinto discurso realizado por Elizabeth II, que destacou o esforço dos profissionais do sistema público de saúde na luta contra o covid-19

Igrejas de Cuba terão espaço na televisão nacional

Os evangélicos cubanos de diferentes denominações haviam compartilhado através das redes sociais um pedido dirigido ao Instituto Cubano de Rádio e Televisão (ICRT) , para incluir conteúdo cristão em sua programação regular.

Nova pavimentação asfáltica, ciclovia, sinalização e arborização. É tudo o que o capixaba vai ganhar com a nova Avenida Vitória. As obras, que começaram em outubro do ano passado, deverão ficar prontas até o final desse ano. E vai trazer grandes avanços para a mobilidade urbana na capital.

As obras da nova avenida Vitória estão a todo vapor e, com apenas três meses do início das intervenções, já estão 47% concluídas. Foram abertas várias frentes de serviços para que todos os processos possam ser adiantados. Ao mesmo tempo, são feitos os trabalhos de fresagem, demolição de pavimentação, drenagem, frentes de preparação para concretagem (regularização do solo, aplicação de concreto rolado – chamado de CCR, que é uma base para receber o concreto da pista -, e serviço de colocação de armação e formas) e aplicação do concreto na terceira faixa.

A avenida Vitória é uma das principais artérias de tráfego da grande Vitória. Ao todo, serão quase três quilômetros da via, que vão passar pelo processo de reestruturação. O espaço recuperado será o trecho entre a Avenida Cezar Hilal e a curva do Saldanha da Gama. A ciclovia também vai se estender durante toda a via. A obra está orçada em R$ 20 milhões.

Como ela vai ficar

De acordo com o projeto apresentado pela Prefeitura (foto abaixo), todo o asfalto será trocado. A faixa para veículos mais pesados vai receber reforço de concreto. E com isso terá mais durabilidade.

Também será implementado uma ciclovia de até três metros no canteiro central. Além de um guarda-corpo, que vai garantir a segurança dos ciclistas. A arborização que já existe será mantida.

“A obra da nova avenida Vitória prevê a preservação das características das árvores existentes no canteiro central da via. A via com fluxo de veículos mais pesados, por onde passam os ônibus, será refeita com concreto e não asfalto por conta da durabilidade, que é maior na pista por onde passam coletivos e caminhões”, explicou o secretário executivo da Central de Serviços, Weverton Moraes.

No restante da avenida, a obra continua a revisão da rede de drenagem e asfaltamento das pistas centrais. A pista vai ficar novinha para os veículos transitarem. “Essa obra vai garantir mais segurança não só para motoristas, mas o pedestre e o ciclista também”, garantiu.

nova-avenida-projeto
Esse é o projeto de como vai ficar a nova avenida. (Foto: Renato Cabrini)

Grandes expectativas

Segundo o secretário, a obra foi bem planejada. O transtorno é só por alguns meses. Ele garante que a população capixaba vai gostar do resultado final. Além da beleza que essa interferência vai trazer para a avenida.

Muita gente já está com grandes expectativas, como Gabriel Medeiros, que sempre usa a bicicleta para transitar no local. “A ideia da ciclovia foi ótima, até por que a pista para bicicleta otimiza nosso tempo, pois a gente consegue chegar mais rápido ao nosso destino. Além de nos dar mais segurança também. Não vejo a hora de poder usar a nova ciclovia”, afirma Gabriel.

Os motoristas também estão ansiosos. “É um bom incentivo para o transporte público até por que as pessoas não gostam de esperar. O transito também vai ficar mais organizado”, comentou Evaldo Bortoline. “Já estava precisando de uma obra na Avenida para modernizar o local. Pelo projeto, vai ficar bem melhor”, concluiu Luiz Guilherme.

Veja o Vídeo 

*Com informações do ES Brasil 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas. 

Serginho, do Roupa Nova, em projeto gospel

Conhecido por integrar um dos maiores grupos musicais do Brasil, o Roupa Nova, Serginho agora lança "releituras", um projeto com louvores consagrados do meio evangélico

“Me aproximei mais de Deus”, desabafa Yudi Tamashiro

Chorando muito, Yudi Tamashiro contou que a doença foi descoberta há dois meses. Mas só esta semana foi confirmado que o tumor é maligno. Então ele fez um desabafo.