24.7 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Netanyahu sobre o Brasil: “é uma grande potência”

Leia também

PIB de SP terá queda de 2% a 2,5% em 2020, diz Meirelles

O documento mais recente aponta queda de 5% no PIB brasileiro em 2020 e alta de 3,5% em 2021

IBGE: final de setembro teve saída de formais, mas alta na ocupação é tendência

A população desempregada foi estimada em um recorde de 14,0 milhões de pessoas na quarta semana de setembro

Gilmar: levar ações penais para o plenário é bom, mas acho que não dará certo

As ações penais passarão a ser levadas para análise do plenário, formado pelos onze integrantes do tribunal

Premiê israelense desembarcou no Brasil nesta sexta (28). Visita inaugura parceria oficial entre os governos de Israel e do Brasil.

Pela primeira vez um premiê israelense faz visita de Estado ao Brasil. O primeiro minsitro Benjamim Netanyahu desembarcou no Rio de Janeiro acompanhado de comitiva israelense. Ele vai participar da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro.

Na tarde desta sexta (28) ele se reuniu com o presidente eleito e o futuro ministro das Relações Exteriores e o futuro ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

“Israel é referência mundial em tecnologia para diversos serviços e isso nos interessa. Não há razão para criticar o diálogo, muito menos quando a crítica vem de quem nada fez, só destruiu e roubou o país. Queremos o melhor para o Brasil e para a população brasileira! Este momento inédito de nossa história. Seremos mais que um parceiro, um irmão de Israel”, afirmou Bolsonaro.

Expectativas e agenda

Ainda em viagem, Netanyahu postou um vídeo onde falou sobre sua viagem ao Brasil. “Espero encontrar meu amigo Jair Bolsonaro para abrir uma nova era nas relações entre Israel e o Brasil”. O premiê já havia dito que o Brasil “é uma grande potência”.

E acrescentou: “Israel é a terra prometida e o Brasil a terra da promessa! Estou feliz em poder abrir uma nova era entre Israel e essa superpotência chamada Brasil”.

Ainda nesta sexta, Netanyahu vai participar das orações de Shabat (o sábado judaico) na sinagoga Kehilat Yaacov. No sábado (29), não há agenda oficial por causa do feriado religioso. No domingo (30), ele vai vai se encontrar com membros da comunidade judaica carioca, de cristãos “amigos de Israel”. E ainda vai receber o presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández. Já na segunda (31), Netanyahu e a esposa devem visitar o Cristo Redentor.

E na terça-feira (1º de janeiro) Netanyahu viaja para Brasília, onde vai se reunir com o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, às 12h30. E em seguida, participa da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro.

*Com informações da Agência Brasil


Leia mais

O encontro de Bolsonaro com Netanyahu
Israel busca fortalecer relações com o Brasil
Em busca dos espaços sagrados de Israel
“Embaixada brasileira será transferida para Jerusalém”, diz Eduardo Bolsonaro
Bolsonaro busca ajuda de Israel para dessalinizar água

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Isadora Pompeo apresenta “Em troca”

Música é a quinta faixa do álbum “Processo”, que será compilado futuramente. Canção é a preferida de Isadora Pompeo. Assista o clipe da canção!

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Jesus no Velho Testamento

A Bíblia com suas histórias e personagens é a Palavra da vida e a Palavra viva, que vai além das letras e do que imaginamos! É possível encontrar Jesus em todas as partes das escrituras Sagradas. Saiba mais!

Confira a canção “Se For Contigo”, do DJ kennto

Canção é o novo projeto de Kennto pela Sony Music

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Vencedor do Grammy Awards, Lecrae Moore: “Deus me restaurou”

O novo álbum do rapper cristão Lecrae Moore, que foi vencedor do Grammy Awards traz um testemunha luta contra a depressão: “Deus estava andando comigo, me restaurando”. Saiba mais!