26.9 C
Vitória
sábado, 19 setembro 2020

Virada cultural neste fim de semana em SP

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Pela primeira vez o evento terá palco inteiramente para a música cristã. Priscilla Alcântara, Laura Souguellis e Pregador Luo estão entre os destaques da programação. 

A Prefeitura de São Paulo está apostando alto na 15ª edição da Virada Cultural, que acontece nesse fim de semana (18 e 19). Evento reúne atividades em mais de 250 pontos da cidade, abrangendo áreas das 32 subprefeituras.

E pela primeira vez, na região central, da Praça da Sé, o Virada Cultural vai contar com um palco inteiramente dedicado à música cristã. A programação inclui nomes de destaque como Priscilla Alcântara, Laura Souguellis, Pregador Luo e banda Ao Cubo.

Fenômeno entre os jovens cristãos, Priscilla Alcântara abre a programação, no dia 18 de maio, com muita “Empatia”, como diz seu hit com mais de 4 milhões de visualizações no Youtube. A cantora traz no repertório canções de seu quinto álbum, “Gente”, lançado em 2018, entre eles “Me Refez” e “Liberdade”, além de sucessos como “Espírito Santo”.

O rapper Pregador Luo, ex-integrante da banda Apocalipse 16, agita a madrugada com “Blindadão”, “Bate Pesadão”, “Muita Treta” e “Já Posso Suportar”. Ao longo de seus mais de 25 anos de carreira, Luo já colaborou com Emicida, Racionais MC’s, Charlie Brown Jr, entre outros artistas.

Laura Souguellis, que despontou no Youtube com o programa musical “Fornalha Dumanis”, faz show na tarde de domingo, trazendo sucessos como “Amor que Enche”, “Filho Amado” e “Em Teus Braços”. Ela canta também regravações de dois clássicos da música gospel norte-americana: “Santo Espírito” (“Holy Spirit”) e “Mais Perto” (“Closer”).

A programação inclui ainda shows das bandas Ao Cubo e Rosa de Saron, dos veteranos Ton Carfi e Anderson Freire, entre outros nomes.

Sobre o evento

Neste ano, o evento terá mais de 1.200 atividades gratuitas em cerca de 250 pontos da cidade paulista. Espera-se um público de 5 milhões de pessoas. Durante 24 horas, a Avenida Paulista será fechada para veículos e aberta aos pedestres.

“A Virada é o melhor exemplo do nosso calendário público privado e é um projeto de ocupação cultural massiva porque leva arte para a cidade. É um dos maiores festivais do mundo e estaremos com o Guinness”, afirmou Alê Youssef, secretário de cultura de SP.

Veja a programação da Música cristã

Mestres de Cerimônia: Paxtorzão e Bianca Pagliarin

Dia: 18 (Sábado)
18h – 19h:  Priscilla Alcântara
19h15 – 19h45: Rick Digilio
20h – 21h: Dunga
21h15 – 21h45 Daniel Araujo
22h – 23h: Sarah Farias
23h15 – 23h45: Ton Carfi
00h – 01h: Anderson Freire

Dia: 19 (Domingo)
01h15 – 01h45 Lito Atalaia
02h – 02h30: Pregador Luo
02h45 – 03h15 Ao Cubo
08h – 09h: Coral da Escola de Música do Municipal
10h – 11h: Banda Alma Livre: Acompanha tradução em Libras
12h – 13h Laura Souguellis: Acompanha tradução em Libras
13h15 – 13h45: Vocal Livre
14h – 15h Kemuel: Acompanha tradução em Libras
16h – 17h Rosa de Saron: Acompanha tradução em Libras

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Crise econômica pode forçar pessoas a sair da Síria

Por conta da guerra, que já dura quase 10 anos, aproximadamente metade da população do país já foi deslocada. Saiba mais!

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kayla Stoecklein: “O que aprendi sobre saúde mental após a morte de meu marido”

Kayla Stoecklein "O que aprendi sobre saúde mental e ministério após a trágica morte de meu marido". Saiba mais!

Teatro – Abram alas para a arte de evangelizar

Hoje, várias igrejas do Brasil tem apostado na arte teatral para ganhar vidas para Deus. Saiba mais!

Agora é lei no Rio: atividade religiosa é serviço essencial

Lei publicada no diário oficial do estado nesta sexta-feira, 18, reconhece a atividade religiosa como essencial em períodos de crise, ocasionadas por doenças contagiosas ou catástrofes naturais. Saiba mais!

“Deus dos improváveis”, com Fred Arrais

Canção é o primeiro lançamento do cantor, que também é pastor, após assinar contrato pela Sony Music. Ouça a música!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.