22.3 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

Triste estatística: Mais de 14 mil cristãos são agredidos no mundo

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Cresceu a violência contra cristãos no mundo. Ao menos 14.645 cristãos enfrentam abuso físico ou mental, que inclui espancamento e ameaças de morte

Realidade assustadora! Ao menos 14.645 cristãos sofrem algum tipo de violência ou até mesmo são mortos por crerem em Jesus. Essa é a realidade revelada a cada ano, há mais de 25 anos, pela Lista Mundial da Perseguição, publicada pela Portas Abertas e que aponta os 50 países que mais perseguem, matam e hostilizam cristãos no mundo.

Só em 2020, 3.711 cristãos foram presos sem julgamento por razões relacionadas à fé. A China ocupa o topo do pódio nesse quesito, com milhares de cristãos presos, apesar de a quantidade exata não poder ser definida.

Outro grande responsável por prisões de cristãos é a Eritreia, com 785 casos. O país é conhecido por manter os presos em contêineres e prisões subterrâneas. Somente entre junho e agosto de 2019, ao menos 150 cristãos foram presos na nação africana.

Com relação a cristãos assediados ou abusados sexualmente, o total de 8.537 deve ser considerado como sendo apenas a ponta do iceberg. Dos sete países com números mais altos, quatro são na Península Arábia (Arábia Saudita, Catar, Kuwait, Emirado Árabes Unidos).

Isso se deve sobretudo à situação das empregadas domésticas africanas e asiáticas em casas árabes, que são muito vulneráveis a assédio ou abuso sexual. No entanto, há poucos dados disponíveis, visto que esse tipo de violência ocorre a portas fechadas.

A perseguição em números

Outro número que mostra o ápice da violência é o total de cristãos mortos: 2.983; sendo a Nigéria a recordista em número de mortes: 1.350. Seguida pela República Centro-Africana, com 924. Em muitos países asiáticos, a violência é mais ‘sutil’. Veja gráfico abaixo!

Na Índia, por exemplo, há muita violência: cristãos são espancados, feridos ou expulsos de casa e muitos vivem com medo. Mas o número de mortes de cristãos é muito limitado. No entanto, isso não significa que os cristãos e a igreja na Índia não enfrenam violência de várias formas.

A violência também se revela na forma de igrejas atacadas, foram 9.488. Esse número está particularmente relacionado à ação do regime chinês contra a igreja, onde o número de igrejas violadas de uma forma ou de outra foi de ao menos 5.576. E essa é uma estimativa muito conversadora.

Infografico-Violencia
Infográfico mostra números da violência contra cristãos em todo mundo
Foto: Portas Abertas

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

China e Cuba nos Direitos Humanos da ONU?

Apesar da perseguição religiosa, China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Saiba mais!

Assista “Vou voar”, com Priscilla Alcântara

Música é a canção-tema da animação “A Caminho da Lua”, que estreou na Netflix dia 23 de outubro.

Brasil contra o aborto e a favor da família

Brasil e outros 32 países assinaram a Declaração internacional contra o aborto e a favor da família tradicional. Saiba mais!

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson