Vila Velha realiza nova feira de adoção animais

Para quem gosta de cães e gatos e está pensando em adotar um animalzinho o próximo sábado (21) será uma ótima oportunidade. O Centro de Controle de Zoonoses de Vila Velha (CCZ) vai realizar uma feira de adoção com 19 cães (seis machos e 13 fêmeas) e 11 gatos (quatro filhotes, três machos adultos e quatro fêmeas adultas) que estão ansiosamente aguardando por um lar. O CCZ funciona na Rodovia Carlos Lindenberg, em Alecrim, ao lado da Fábrica de Manilhas, e os interessados devem estar atentos ao horário: a feira de adoção vai acontecer das 8h às 16h.
“Estamos fazendo um apelo para a população para que adote um cão ou um gato. Mas é preciso pensar muito bem antes de fazer a adoção para que os animais não sofram um novo abandono. Manter um animal exige cuidados e também gastos, pois eles podem adoecer”, explicou a auxiliar de veterinária Thalita Leite.

Adoção
Adotar é simples. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e se apresentarem ao CCZ munidos de identidade, CPF e comprovante de residência. Não há restrição de município de procedência para os interessados. Além disso, outra orientação é de que os interessados em adotar cães levem uma coleira e os que querem adotar gatos uma caixa para transporte dos animais.
Estudos afirmam que donos de animais estão entre os que sobrevivem mais tempo após um ataque cardíaco, sofrem menos de depressão, solidão, medo e de ansiedade. A presença dos animais na vida das pessoas melhora a autoestima, especialmente nas crianças com problemas na escola, além de ajudar na reintegração de jovens com problemas, idosos e deficientes à sociedade.

Serviço:
Adoção cães e gatos
Local: Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Rodovia Carlos Lindenberg, s/n, Alecrim (ao lado da antiga fábrica de manilhas e próximo ao Hipermercado Atacadão)
Horário: 8h às 16 horas
Mais informações: 3226 9499/3226 9477/9809-4461.