26.1 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Vila Velha (ES) registra cerca de 3,5 milhões de atendimentos em saúde

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

PIB da China deve ter no 1º trimestre a primeira queda em 40 anos, diz estudo

O Produto Interno Bruto (PIB) da China deverá registrar no primeiro trimestre a sua primeira queda em quarenta anos, mostra o estudo "Perspectivas do Desenvolvimento Econômico Chinês pós-Covid-19 e impactos para a economia brasileira"

Plataforma Inteligente no combate ao coronavírus no ES

O Centro de Comando e Controle para Ações e Prevenção ao Coronavírus no Estado do Espírito Santo lançou uma Plataforma Inteligente contra a Covid-19. Saiba mais!

Rainha Elizabeth II: “dias melhores virão”

Em 68 anos de reinado este foi o quinto discurso realizado por Elizabeth II, que destacou o esforço dos profissionais do sistema público de saúde na luta contra o covid-19

Igrejas de Cuba terão espaço na televisão nacional

Os evangélicos cubanos de diferentes denominações haviam compartilhado através das redes sociais um pedido dirigido ao Instituto Cubano de Rádio e Televisão (ICRT) , para incluir conteúdo cristão em sua programação regular.

Prefeitura de Vila Velha (ES) bate recorde. Dados da área de economia apontam que o investimento em saúde em 2019 foram os maiores da história do município

Com índice de cerca de mais de 20% em investimento em saúde, o município de Vila Velha, no Espírito Santo, bateu recorde em relação aos últimos anos. Isso resultou na melhoria das unidades, na contratação de profissionais qualificados e no aumento do número de atendimentos.

Segundo dados que estão em fase final na área econômica da PMVV, os investimentos em Saúde em 2019 foram os maiores na história do município. Devem ultrapassar o índice de 20%, superior ao limite constitucional estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 15%.

“Nós estamos realizando um investimento histórico na saúde. Começamos recuperando a quantidade de profissionais e o número de equipes da estratégia de saúde da família. Estamos criando novas unidades de saúde. Vai representar melhores condições de trabalho para os servidores e melhor acolhimento a todos os usuários da rede pública de saúde”, destacou o prefeito de Vila Velha, Max Filho.

O repasse para área vem aumentado gradativamente, em 2017 foram investidos 17,37% e em 2018, 18,44%. O número de pessoas atendidas também aumentou consideravelmente.
Entre 2017 a 2019, a quantidade de atendimentos alcançou 10 milhões com realização de consultas, exames e procedimentos médicos e ambulatoriais na Atenção Básica e na Atenção Especializada.

Foto: Semcom/PMVV

Atendimento

As ações abrangeram segmentos que vão desde a criança e adolescente, idosos, medicamentos, saúde bucal e mental, Saúde da Mulher, Urgência e Emergência, infecções sexualmente transmissíveis e Vigilâncias (Epidemiológica, Ambiental, Zoonoses e Sanitária), dentre outros serviços.

Foto: Semcom/PMVV

Concurso

Em dezembro de 2019 foi publicado edital de concurso público para a área da Saúde. Ao todo, 6.997 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 435 vagas disponíveis para diversas formações, tanto Ensino Médio quanto Ensino Superior. As provas ocorreram no último dia 9. Serão contratos de forma efetiva profissionais com especialidades médicas, de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Farmácia, entre outros.

Um pacote de obras e serviços na área da saúde pública em Vila Velha está em curso neste ano. São sete novas unidades de saúde, com capacidade para atender mais de 530 mil pessoas/ano, ampliando o número de 19 para 26 postos.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas. 

Serginho, do Roupa Nova, em projeto gospel

Conhecido por integrar um dos maiores grupos musicais do Brasil, o Roupa Nova, Serginho agora lança "releituras", um projeto com louvores consagrados do meio evangélico

“Me aproximei mais de Deus”, desabafa Yudi Tamashiro

Chorando muito, Yudi Tamashiro contou que a doença foi descoberta há dois meses. Mas só esta semana foi confirmado que o tumor é maligno. Então ele fez um desabafo.