20.6 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Vigília materna: mais de 1 milhão de mães em oração

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020.

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada também no Brasil, conforme publicação no Diário Oficial da União.

CPI identifica 2 milhões de anúncios do governo em sites de ‘conteúdo inadequado’

Relatório produzido pela CPI das Fake News mostra que o governo federal investiu dinheiro público para vincular 2 milhões de anúncios publicitários em canais que apresentam "conteúdo inadequado".

Bolsonaro formaliza general Eduardo Pazuello como ministro interino da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3) o nome do general Eduardo Pazuello para exercer, interinamente, o cargo de ministro de Estado da Saúde.

O projeto ‘Midnight Moms Devotional’ (‘Devocional das Mães à Meia-Noite’) é um movimento entre as mães para orar umas pelas outras. Até hoje, 1 milhão de mulheres foram alcançadas

A iniciativa de orar umas pelas outras foi o que uniu um grupo de mulheres que hoje já conta com mais de 1 milhão de membros. Elas compartilham alegrias e tristezas, ensinamentos de vida e de fé em Deus, algo de grande importância durante a quarentena no coronavírus.

Um detalhe peculiar chama atenção: elas oram na madrugada, e tudo começou através de uma página no Facebook. O projeto se chama ‘Midnight Moms Devotional’ (‘Devocional das Mães à Meia-Noite’).

A iniciativa fez parte do desejo de fazer com que mães se sentissem mais acolhidas, já que muitas enfrentam dificuldades naturais da gestação, no cuidado com os filhos ou mesmo na relação familiar.

Aos poucos, segundo Becky Thompson e a sua mãe, Susan Pitts, fundadoras do projeto, o grupo foi crescendo ao ponto de ultrapassar a casa do milhão. Mulheres em diversas condições emocionais, como angústias, ansiedade e depressão, encontraram apoio na oração.

“Percebi que muitas mães entravam nas redes sociais no meio da noite. Muitos comentários chegavam às postagens que eu compartilhava o tempo todo e pensei: ‘Tenho um bebê pequeno. Sei que estou acordada todas as horas da noite”, explicou Thompson.

Grupo de oração

Esse momento de reflexão foi o que lhe inspirou a ver a oportunidade de criar o grupo de oração, a fim de apoiar outras mães em momentos de aflição, mas também de compartilhar alegrias e experiências de vida.

Para Susan Pitts, uma das integrantes do projeto, o grupo de oração é um espaço onde às mulheres se sentem mais livres para compartilhar suas dificuldades. Elas se identificam com os problemas umas das outras e assim conseguem se fortalecer.

“Acho que é apenas a vulnerabilidade”, disse ela. “Procuramos os lugares ocultos de uma mulher, especialmente o coração de uma mãe, e depois dizemos: ‘Tudo bem’. E então, quando fazemos isso, quando oramos com autenticidade, com transparência e somos muito reais, isso voa”, disse ela.

*Com informações de CBN News

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

Luiz Gwyer lança single “Ânimo”

Canção integra um repertório produzido por Luiz Gwyer em 2013 O cantor e compositor Luiz Gwyer acaba de lançar o single “Ânimo” em todas as...

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista

“Amazing Grace” cantado por pessoas de 50 países

Clipe foi gravado em lugares simbólicos e em idioma próprio de cada país participante