21.8 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Leia também

Pesquisa! Desigualdade nas refeições básicas

O Sudão do Sul está mais uma vez no topo da lista, com ingredientes básicos custando 186% da renda diária de uma pessoa

Covid-19: Anticorpos duram sete meses no organismo

Estudo com 6 mil pessoas mostrou que os infectados pela covid-19 geram uma reação imunológica adequada. Saiba mais!

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. A adolescente cristã ganhou visibilidade na rede social que faz sucesso entre os jovens

Jey Reis, de 17 anos, já usava seu Instagram para falar de Jesus a amigos, mas durante um culto que participava uma vez, o pregador deu uma dica preciosa: “O aplicativo Tik Tok foi o mais baixado no ano de 2019!”, citou, quando falava sobre a influência das mídias digitais. Naquele dia, segundo Jey, que o Espírito Santo tocou em seu coração.

Desde então, seu canal já alcançou a marca de 1 milhão de seguidores. Os mais de 300 vídeos têm o objetivo exclusivo de falar de Jesus e já receberam mais de 22 milhões de curtidas. A Agência Adventista Sul-Americana de Notícias conversou com a Jey Jey, como é chamada das redes sociais, que contou sobre o processo e os resultados dessa iniciativa.

O que motivou você a iniciar vídeos no Tik Tok com uma abordagem cristã para jovens e adolescentes?

Atualmente, o Tik Tok tem mais de 1,5 bilhões de usuários. Em Marcos 16:15, Jesus diz: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Onde mais poderíamos ir para alcançar todo mundo se não em um lugar onde estão mais de 1,5 bilhões de pessoas? Eu acredito que a internet é um púlpito para a pregação do evangelho.

Jey-Reis_biblia
Jey foi surpreendida ao alcançar números tão altos na rede social Tik Tok. Foto: Arquivo pessoal

Como você define os temas e a forma como serão os vídeos? Você conversa com alguém, lê algo ou se inspira em algum outro influencer?

Meus vídeos são bem variados. Tenho vídeos pregando, dublando, vídeos musicais e comédia. Mas sempre com a temática cristã. Para me embasar no que vou falar, sempre busco a inspiração do Espírito Santo e, claro, estudo a Bíblia. Tenho uma rotina de estudo diário, pesquiso bastante na internet e sempre converso com meus pais sobre vários temas. Dessas conversas, saem as melhores ideias pra os meus vídeos.

Como você faz para administrar a reação de adolescentes que enxergam em você uma referência?

A coisa mais importante do que eu faço é saber que nada do que eu tenho é para a minha glória. É tudo dado por Deus, para a honra e glória d’Ele. Eu sou uma influenciadora que é completamente influenciada por Jesus. E, assim, busco a cada dia ajudar meus seguidores a se aproximarem mais d’Ele como um amigo.

Fale de alguma experiência de alguém que viu seus vídeos e resolveu fazer um ministério também deste tipo.

Diariamente, recebo mensagens de muitas pessoas me contando que as influenciei a falar de Jesus nas redes sociais. Inclusive, vários pastores! Fico muito feliz sabendo que o meu ministério inspira o início de outros ministérios.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Cafeteria missionária: Tomando café e fazendo o bem

Conheça a Cafeteria missionária que emprega ex-viciados e moradores em situação de rua, nos EUA. Saiba mais!

Peso Bíblico do período do Primeiro Templo

Arqueólogos israelenses encontraram uma moeda do Primeiro Templo, que era usada para trocar por sacrifícios, alimentos e oferta. Saiba mais!

Rapper Biorki e DJ Gio Marx: “Boombap Session – Gratitude”

A faixa traz uma reflexão sobre a importância das coisas simples da vida. Confira a canção!

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson