20.6 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Universidade produz vídeos com brincadeiras para crianças

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020.

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada também no Brasil, conforme publicação no Diário Oficial da União.

CPI identifica 2 milhões de anúncios do governo em sites de ‘conteúdo inadequado’

Relatório produzido pela CPI das Fake News mostra que o governo federal investiu dinheiro público para vincular 2 milhões de anúncios publicitários em canais que apresentam "conteúdo inadequado".

Bolsonaro formaliza general Eduardo Pazuello como ministro interino da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3) o nome do general Eduardo Pazuello para exercer, interinamente, o cargo de ministro de Estado da Saúde.

Aproveitando o isolamento social, uma Universidade de Mato Grosso do Sul resolveu produzir vídeos com brincadeiras para crianças. Assista!

O isolamento social causado pela pandemia de Coronavírus está afetando a vida de toda a sociedade, com mudança de hábitos e valores. Essa nova condição inclui as crianças, que antes eram estimuladas a socialização e brincadeiras ao ar livre e hoje nos acompanham no confinamento.

Pensando nas crianças que estão em casa, professores e alunos a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) resolveram gravar brincadeiras, antes praticadas em sala, em vídeos.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão UEMS para crianças que promove encontros brincantes, colônias de férias e atividades realizadas nas escolas públicas, protagonizadas pelas estudantes do curso de Pedagogia, da Unidade de Dourados.

“A iniciativa pretende nos aproximar das crianças nesse difícil momento de isolamento social. Como não podemos estar em contato com as crianças, decidimos nos aproximar delas pelo vídeo e brincando”, comenta da professora Giana Amaral Yamin, coordenadora do projeto.

Preocupação na produção

Inicialmente, foram produzidos 5 vídeos, de curta duração, com canções apreciadas por meninos e meninas que participam dos encontros presenciais. Dois vídeos já estão disponíveis no Youtube. Assista abaixo!.

A equipe que participou da produção dos vídeos realizou ensaios e a gravação tomando os devidos cuidados e observando as recomendações do Ministério da Saúde – como higienização constante das mãos e instrumentos com álcool em gel, utilização de máscaras durante os ensaios e distanciamento durante as gravações.

Assista um dos vídeos com as brincadeiras

*Com informações de Assessoria de Comunicação Social UEMS

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

Luiz Gwyer lança single “Ânimo”

Canção integra um repertório produzido por Luiz Gwyer em 2013 O cantor e compositor Luiz Gwyer acaba de lançar o single “Ânimo” em todas as...

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista

“Amazing Grace” cantado por pessoas de 50 países

Clipe foi gravado em lugares simbólicos e em idioma próprio de cada país participante