back to top
27.9 C
Vitória
sexta-feira, 12 DE dezembro DE 2025

Vídeo: veja como foi o lançamento do crédito bancário para as igrejas

O Banestes lançou um crédito especial para as igrejas, sem valor máximo definido, sem burocracia para contratar, parcelado em até 60 meses, carência de três meses e juros de 1,82% ao mês. Foto: Reprodução

O evento reuniu a diretoria do Banestes, além de autoridades políticas, religiosas e empresários

Por Cristiano Stefenoni

Reforma do templo, novos equipamentos de luz e som, climatização, energia solar. Seja qual for o investimento que a igreja for fazer, precisará de recursos financeiros. E nem sempre o valor arrecadado com as ofertas é suficiente. Por isso, para facilitar o andamento da Casa de Deus, o Banestes lançou um crédito especial para as igrejas, sem valor máximo definido, sem burocracia para contratar, parcelado em até 60 meses, carência de três meses e juros de 1,82% ao mês.

O lançamento aconteceu durante um café da manhã, na última terça-feira (11), que reuniu a diretoria do banco, além de autoridades políticas, religiosas e empresários. O presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, acredita que a nova linha de crédito será um sucesso.

- Publicidade -

“Estudamos e vimos uma boa de apoiar esse segmento [das igrejas]. A gente acredita que teremos um grande sucesso. Nossas agências já estão aptas a colherem propostas e atender a todos os segmentos das igrejas”, justifica.

O autor do projeto, pastor Marcelo Ferreira, presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Serra (APES), conta sobre os motivos que o fez ter essa iniciativa. “A igreja, por ser uma instituição sem fins lucrativos, não consegue crédito nos bancos. Então, tive a ideia de apresentar esse projeto, que seria importante o banco abrir as portas e fazer um estudo de viabilidade para que as igrejas pudessem ter um crédito aprovado”, relata.

Assista ao lançamento do crédito para as igrejas

Os pastores que estiveram presentes no lançamento comemoraram o novo crédito oferecido pelo banco. “A igreja cumpre um papel social relevante na sociedade. Quando instituições de respeito, como o Banestes, se aproximam, entendemos que isso nos conecta à possibilidade de ampliar o trabalho que já realizamos”, afirma o pastor Alcemir Pantaleão, da Igreja Peniel e membro da Associação de Pastores de Vila Velha.

O pastor Nataniron Ribeiro da Cunha, presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo e Outros (Comadeeso), fez questão de agradecer ao banco pela iniciativa. “Agradeço ao Banestes por abrir essa porta para nós. Essa linha de crédito vai beneficiar muito as igrejas, permitindo que possamos cumprir de forma mais ampla a missão que temos a realizar”.

LEIA MAIS
Direito previdenciário do pastor: o que diz a lei e como funciona na prática Direito previdenciário do pastor: o que diz a lei e como funciona na prática - Presidente da Aliança Cristã Trabalhista destaca que pastores atuam como autônomos e defende a criação do "MEI Religioso" como alternativa para garantir segurança social aos…
Jovem indígena tem risco 245,8% maior de suicídio, alerta Fiocruz Jovem indígena tem risco 245,8% maior de suicídio, alerta Fiocruz - Levantamento aponta que questões culturais, discriminação, vulnerabilidade social e dificuldade de acesso a serviços de saúde contribuem para esse cenário

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -