23.9 C
Vitória
sábado, 16 janeiro 2021

Vice-presidente dos EUA pede que igreja combata o racismo

Ao se reunir com líderes evangélicos nos EUA, Mike Pence diz que igreja é lugar certo para falar de racismo

Na última sexta feira, 5, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, se reuniu com líderes religiosos e falou da importância da igreja no combate ao racismo. Ele ainda mencionou a lamentável morte de George Floyd, morto por uma abordagem policial criminosa.

“À medida que a nossa nação se recupera da trágica morte de George Floyd, um lugar para iniciar uma conversa é o local de culto”, disse Pence, apontando a igreja como espaço para debater questões que são, também, de interesse público, como o racismo.

O vice-presidente fez a declaração durante uma reunião realizada na Hope Christian Church, no estado americano de Maryland, ao lado do bispo Harry Jackson.

Pense reconhece que a igreja é a “fonte da força da nossa nação”. Razão pela qual discussões de natureza social são bem vindas e também dizem respeito ao Evangelho de Jesus Cristo.

Combate ao racismo

Em uma época onde se fala tanto em combater preconceitos e a desvalorização da vida humana, é inadmissível que ainda ocorram crimes como esse.

A discriminação de pessoas é algo que é repreendido na própria Bíblia, no livro de Tiago 2:9 diz: “Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores. Negros e brancos se uniram para abordar o movimento dos direitos civis, e encontramos impulso”, disse Jackson.

“Não é apenas a morte de George Floyd em si. Sua morte representa os quase 400 anos de história de desafios que tivemos… esse governo não criou esse problema, mas tem a oportunidade de nos ajudar a curá-lo”, destaca o líder religioso.

Durante a reunião Pense disse: “Não será suficiente apenas curarmos nossa economia. Temos que curar o que nos divide, quebrando as barreiras para dar oportunidades aos afro-americanos e qualquer americano que tenha sido deixado para trás, por isso estou ansioso para receber suas ideias”.

Infelizmente, muitos protestos que começam de forma pacífica, abrem portas para muitos aproveitadores que implantam a violência de modo geral. “Não toleramos a violência contra um indivíduo a brutalidade policial, mas também não toleramos o tumulto nas ruas, os saques, a destruição de propriedades ou a reivindicação de vidas inocentes, incluindo a vida de policiais”, disse ele.

Apoio às manifestações

Pence deixou claro na reunião que apóia manifestações pacíficas, e acrescentou: “Minha oração é que nós, como nação, tenhamos ouvidos para ouvir um ao outro e abrir os corações”.

O bispo Jackson disse que “as minorias precisam ouvir que são valorizadas e que a vida das pessoas realmente importam. Esse é um entendimento enraizado no próprio Evangelho de Jesus Cristo, o que justifica a necessidade das igrejas debaterem esse e outros assuntos tão sensíveis para todos, visto que a transformação gerada pela Palavra de Deus ocorre em todos os aspectos”.

*Com informações de Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

MS: Pastores vão ao MP para evitar fechamento de igrejas

Consideradas serviços essenciais durante a pandemia da covid-19, as igrejas podem funcionar com limitações e medidas de biossegurança em Mato Grosso do Sul. Saiba mais!

Meninas cristãs soterradas em terremoto na Indonésia

Mesmo soterradas as duas meninas passam bem e estão conversando com a equipe de resgate, mas ainda não foram retiradas dos escombros. Saiba mais!

Mais brasileiros voltaram a igreja nos últimos meses

Pesquisa apontou que dobrou o número de brasileiros que voltaram aos cultos presenciais em igrejas do Brasil, nos últimos 3 meses. Saiba mais!

3 palavrinhas e seus bonecos exclusivos

Pensados para garantir a diversão das crianças, os bonecos Sarah, Davi e Miguel já estão disponíveis no mercado

Manaus, a capital brasileira a beira do colapso

A média móvel de mortes no estado cresceu 183% nos últimos sete dias. O envio de oxigênio ao estado não está sendo suficiente para suprir a demanda, e o governo está transferindo pacientes a outros estados. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!