31 C
Vitória
quinta-feira, 27 janeiro 2022

Vice-prefeito ganha força e assume secretaria em Cachoeiro

Ruy Guedes é apontado agora como o braço direito do prefeito Victor Coelho. Foto: Divulgação (PMCI)

Ruy Guedes, agora também secretário de Governo, tem se mostrado com o braço direito do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho.

Por Josué de Oliveira

O vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Ruy Guedes Barbosa Júnior, aliado da linha de frente do prefeito Victor Coelho, tem ganhado força na atual gestão no município do Sul do Espírito Santo.

Na última terça-feira (23), ele foi nomeado também para ser o novo secretário de Governo, cargo que antes era ocupado interinamente pela advogada Ângela de Paula Barboza.

A função é considerada uma das mais importantes da prefeitura e agora ele passa a ser o braço direito de Victor Coelho.

“Nós vamos fazer a interlocução com a Câmara, com os demais secretários e com a população. Vamos receber essas demandas e fazer os devidos encaminhamentos”, disse Guedes.

O vice, que ganhou mais prestígio junto ao prefeito, não esconde a relação de amizade que foi construída com Victor Coelho durante a gestão.

No primeiro mandato, ele, que é coronel da Polícia Militar, foi responsável pela pasta da Segurança Pública.

Curiosamente ele foi chamado para compor o time de secretários mesmo tendo concorrido a uma das vagas de vereador em uma chapa adversária.

“A gente percebe que o prefeito não é um político que pensa somente com as questões partidárias. Ele pensa na cidade. Sou muito grato ao prefeito. Minha relação é de lealdade e me sinto agradecido pela confiança depositada em mim”, disse.

Na semana passada, Guedes assumiu pela primeira vez a prefeitura. A passagem de comando aconteceu durante a viagem do prefeito Victor Coelho. Ele participou na Espanha da Smart City Expo Wold Congress (SCEWC) 2021, o maior evento voltado para cidades inteligentes.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se