24.4 C
Vitória
sexta-feira, 18 setembro 2020

Viajando com bebês

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Dentro da matéria “Aconteceu com a gente” da edição de  abril, falei do sufoco que passamos ao viajar com nosso filho, na época com um ano.

Nesta postagem, quero dar algumas orientações bem básicas sobre o que levar numa possível viagem com bebês.

Antes de viajar com bebês é importante consultar o pediatra. Esse profissional poderá te orientar em relação a febres inesperadas, picadas de mosquitos, vacinas necessárias, enjoos em avião, entre outros cuidados que farão toda a diferença para curtir a viagem.

Seguem algumas dicas para acrescentar àquelas que o pediatra lhe dará:

  1. No caso de bebês que ainda amamentam ou usam a mamadeira, faça o uso no momento da decolagem, caso a viagem seja se avião, por causa da pressão no ouvido. Os adultos conseguem bocejar, marcar chicletes, mas o bebê não. Isso o ajudará e o deixará mais seguro.
  2. Leve na bolsa de mão fraldas e seus acompanhamentos (creme de assadura, talquinho…), brinquedos, uma roupa extra e sacolas plásticas (sempre são úteis).
  3. Se a viagem for de carro, observe a posição do sol e coloque um protetor no vidro e NUNCA deixe seu bebê dormindo dentro do carro.
  4. Se o bebê usar leite em pó, separe mais de uma medida, pois podem ocorrer atrasos no percurso.
  5. Não querendo exagerar na bolsa, mas caso caiba, coloque uma cobertinha. Vai que precisa deixar a criança sentada brincando em outro lugar que não seja a cadeirinha.
  6. Se for um bebê que ainda não anda, use o sling ou canguru, é super prático e deixa suas mãos livres. Caso a criança seja um pouco maior, escolha um modelo de carrinho que seja fácil de montar/desmontar e que seja pequeno.
  7. NUNCA se esqueça da certidão original da criança.

Claro que estas são algumas poucas sugestões, o ideal é você avaliar as necessidades do seu bebê e levar aquilo que será importante para ele se sentir bem.

Grande beijo!!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

O suicídio é uma fraqueza?

Temos que tomar muito cuidado com o assunto e analisar do ponto de vista científico e bíblico as motivações que envolvem cada situação

A Reforma Protestante trouxe benefícios para a sociedade?

Pergunta enviada pelo leitor A Reforma Protestante, marcada pelo 31 de outubro de 1517, foi fundamental para a educação. Antes, a Igreja Católica monopolizava o...

Conexão empreendedora: Família – Cuidando dos Valores do Empreendedor

O Programa Conexão Empreendedora de hoje fala da importância da família nos negócios do empreendedor. Saiba mais!

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Família blindada, aprenda a proteger a sua

Família! Uma palavra carregada de significados que atravessou gerações e se transformou em um dos maiores tesouros que o ser humano pode agregar

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!