28.3 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

O holandês Max Verstappen foi o mais rápido da sexta-feira nos treinos livres do GP da Estíria, realizado no circuito de Spielberg, que também recebeu o GP da Áustria, no fim de semana passado. No segundo treino livre, o piloto da Red Bull superou os carros da Mercedes e da Racing Point, que se destacaram no primeiro. Lewis Hamilton foi apenas o sexto mais veloz dessa sexta-feira.

Ontem, Verstappen terminou o dia com o tempo de 1min03s660, à frente do 1min03s703, registrado pelo finlandês Valtteri Bottas, segundo mais veloz da sexta e vencedor do GP do domingo passado. O piloto da Mercedes foi seguido de perto pelos carros da Racing Point.

O mexicano Sergio Pérez, que liderara a sessão de abertura, com 1min04s867, marcou 1min03s877. O canadense Lance Stroll, seu companheiro de equipe, veio logo atrás, com 1min04s241. Discreto nas duas sessões do dia, Hamilton anotou o sexto tempo da sexta, com 1min04s348, logo atrás do espanhol Carlos Sainz, da McLaren, com 1min04s333.

Estas posições, que geralmente não refletem exatamente a performance dos pilotos no domingo, podem se tornar decisivas neste fim de semana. Pois a previsão para o treino classificatório, deste sábado, era de forte chuva.

Primeiras posições 

O Top 10 do dia contou ainda com o tailandês Alexander Albon, da Red Bull, no sétimo lugar, com o tempo de 1min04s437. O britânico Lando Norris, que surpreendeu ao obter seu primeiro pódio no domingo, ficou com a oitava marca, pela McLaren, com 1min04s541.

Já o monegasco Charles Leclerc levou sua Ferrari ao nono posto, com 1min04s706. Seu companheiro, o alemão Sebastian Vettel, foi apenas o 16º colocado, com 1min05s613. E o francês Esteban Ocon, da Renault, fechou o Top 10, com 1min04s746.

O dia teve uma forte batida do australiano Daniel Ricciardo, no segundo treino livre. O piloto da Renault perdeu o controle do carro na penúltima curva do traçado. Saiu de traseira e acabou batendo com força na proteção de pneus.

Ricciardo, que pilotará pela McLaren em 2021, chegou a sair do carro mancando. Mas, momentos depois, já andava normalmente pelo paddock, sem demonstrar dores ou desconforto. Como completou apenas duas voltas no circuito, ele acabou não registrando tempo, ficando no fim da tabela da segunda sessão – tinha sido o nono na primeira.

Nesta sexta-feira, a Red Bull testou uma nova asa traseira, enquanto a Honda apresentou atualizações em seu motor, após os abandonos em série na primeira corrida do ano, no domingo passado. Já a Ferrari apresentou um novo assoalho para seus dois carros.

Após deixar a Williams no fim da temporada passada, o polonês Robert Kubica voltou às pistas. Reserva da Alfa Romeo, ele representou a equipe na primeira sessão. E foi o 18º, com a marca de 1min06s797. Na Williams, a novidade foi Jack Aitken, um britânico de origem sul-coreana, substituindo George Russell na atividade inicial.

Punição e programação 

Destaque do GP da Áustria, Norris começou mal o GP deste fim de semana. Nesta sexta, ele foi punido com a perda de três posições no grid no domingo. O piloto da McLaren sofreu a sanção por fazer ultrapassagem sob bandeira amarela durante o primeiro treino livre, após o canadense Nicholas Latifi parar sua Williams em razão de um problema no câmbio.

No sábado, se a chuva forte não for confirmada, a terceira sessão livre será às 7 horas, pelo horário de Brasília. E o treino classificatório está agendado para as 10h. No domingo, a largada será às 10h10.

*Com informações da Agência Estado. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Áustria promete esquema especial para abrir F-1 em 2020

A lista de cuidados incluiria além dos portões fechados a ausência de convidados VIPs e até veto à presença de jornalistas

Despedida de Massa concorre ao “Oscar do Esporte”

O adeus do piloto brasileiro, ao lado do filho, está em primeiro lugar na votação do mês de abril com outros três momentos indicados...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!