Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Leia também

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

São Paulo registra 628.415 casos confirmados pela covid-19

Houve um aumento de 5% no número de óbitos na última semana em relação ao período anterior

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

O holandês Max Verstappen foi o mais rápido da sexta-feira nos treinos livres do GP da Estíria, realizado no circuito de Spielberg, que também recebeu o GP da Áustria, no fim de semana passado. No segundo treino livre, o piloto da Red Bull superou os carros da Mercedes e da Racing Point, que se destacaram no primeiro. Lewis Hamilton foi apenas o sexto mais veloz dessa sexta-feira.

Ontem, Verstappen terminou o dia com o tempo de 1min03s660, à frente do 1min03s703, registrado pelo finlandês Valtteri Bottas, segundo mais veloz da sexta e vencedor do GP do domingo passado. O piloto da Mercedes foi seguido de perto pelos carros da Racing Point.

O mexicano Sergio Pérez, que liderara a sessão de abertura, com 1min04s867, marcou 1min03s877. O canadense Lance Stroll, seu companheiro de equipe, veio logo atrás, com 1min04s241. Discreto nas duas sessões do dia, Hamilton anotou o sexto tempo da sexta, com 1min04s348, logo atrás do espanhol Carlos Sainz, da McLaren, com 1min04s333.

Estas posições, que geralmente não refletem exatamente a performance dos pilotos no domingo, podem se tornar decisivas neste fim de semana. Pois a previsão para o treino classificatório, deste sábado, era de forte chuva.

Primeiras posições 

O Top 10 do dia contou ainda com o tailandês Alexander Albon, da Red Bull, no sétimo lugar, com o tempo de 1min04s437. O britânico Lando Norris, que surpreendeu ao obter seu primeiro pódio no domingo, ficou com a oitava marca, pela McLaren, com 1min04s541.

Já o monegasco Charles Leclerc levou sua Ferrari ao nono posto, com 1min04s706. Seu companheiro, o alemão Sebastian Vettel, foi apenas o 16º colocado, com 1min05s613. E o francês Esteban Ocon, da Renault, fechou o Top 10, com 1min04s746.

O dia teve uma forte batida do australiano Daniel Ricciardo, no segundo treino livre. O piloto da Renault perdeu o controle do carro na penúltima curva do traçado. Saiu de traseira e acabou batendo com força na proteção de pneus.

Ricciardo, que pilotará pela McLaren em 2021, chegou a sair do carro mancando. Mas, momentos depois, já andava normalmente pelo paddock, sem demonstrar dores ou desconforto. Como completou apenas duas voltas no circuito, ele acabou não registrando tempo, ficando no fim da tabela da segunda sessão – tinha sido o nono na primeira.

Nesta sexta-feira, a Red Bull testou uma nova asa traseira, enquanto a Honda apresentou atualizações em seu motor, após os abandonos em série na primeira corrida do ano, no domingo passado. Já a Ferrari apresentou um novo assoalho para seus dois carros.

Após deixar a Williams no fim da temporada passada, o polonês Robert Kubica voltou às pistas. Reserva da Alfa Romeo, ele representou a equipe na primeira sessão. E foi o 18º, com a marca de 1min06s797. Na Williams, a novidade foi Jack Aitken, um britânico de origem sul-coreana, substituindo George Russell na atividade inicial.

Punição e programação 

Destaque do GP da Áustria, Norris começou mal o GP deste fim de semana. Nesta sexta, ele foi punido com a perda de três posições no grid no domingo. O piloto da McLaren sofreu a sanção por fazer ultrapassagem sob bandeira amarela durante o primeiro treino livre, após o canadense Nicholas Latifi parar sua Williams em razão de um problema no câmbio.

No sábado, se a chuva forte não for confirmada, a terceira sessão livre será às 7 horas, pelo horário de Brasília. E o treino classificatório está agendado para as 10h. No domingo, a largada será às 10h10.

*Com informações da Agência Estado. 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia