Confira o versículo da Bíblia mais lido em 2019

Filipenses 4:6: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”, foi o versículo mais lido em 2019. O app da Bíblia teve 50 milhões de instalações esse ano

O aplicativo popular da Bíblia YouVersion anunciou que Filipenses 4: 6 foi o versículo mais lido em 2019”. Os usuários do app se envolveram com ele mais do que qualquer outro da Bíblia. Segundo comunicado da YouVersion, o verso foi o compartilhado entre cerca de 400 milhões de usuários.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”, diz o versículo na versão Almeida Revista e Atualizada.

O YouVersion também relatou um aumento de 30% a mais neste ano que no ano passado, no uso do aplicativo. Foram 5,6 bilhões de capítulos ouvidos e 35,6 bilhões de capítulos lidos.

“Quando analisamos esses números, ficamos impressionados com o modo como Deus está usando esse aplicativo para entregar Sua mensagem de esperança e amor a um mundo que está sofrendo. Também não podemos deixar de reconhecer quanto mais trabalho deve ser feito juntos como Igreja global para alcançar todas as nações”, disse o fundador da YouVersion, Bobby Gruenewald.

Filipenses 4:6 foi o versículo mais lido em 2019. Foto: Luciene Araújo
Devocionais

Um dos recursos mais populares do aplicativo são seus planos diários, que combinam as Escrituras com os devocionais. Em 2019, os usuários completaram um recorde de 1,1 bilhão de dias em planos de leitura da Bíblia.

Os versículos foram compartilhados nas mídias sociais. Um total de 478 milhões de vezes. “O YouVersion fez 2 bilhões de destaques, marcadores e notas para marcar versículos significativos e registrar o que Deus revelou a eles em seus estudos”, diz o comunicado à imprensa.

O YouVersion descreveu como “recordistas”. “O que estamos vendo no engajamento global é emocionante para nós, porque com todos os versos destacados, o dia do plano concluído ou o capítulo em áudio ouvido, essa é uma pessoa que está sendo transformada por conhecer a Deus mais intimamente ao passar um tempo na Bíblia. Estamos humilhados com a oportunidade de ver vidas mudadas em todos os países do mundo”, disse Gruenewald.

App de sucesso

O aplicativo YouVersion é o mais baixado do mundo na categoria Bíblias, tanto em versão Android quanto no iOS. O app foi lançado em 2008 e cresceu 50 milhões de instalações únicas apenas este ano. Desde o seu lançamento, há 11 anos, o YouVersion foi instalado 400 milhões de vezes no mundo. Desse total, a maioria ocorreu fora dos Estados Unidos.

O app oferece duas mil versões da Bíblia em mais de 1.350 idiomas. A Polônia, por exemplo, teve um aumento de 75% nas instalações este ano. A Índia teve 51% mais engajamento no YouVersion em comparação com 2018.

“Nosso desejo é ajudar a pessoa a crescer em seu relacionamento com Deus, incentivando-as a ler a Bíblia e procurá-Lo todos os dias. Somos encorajados a ver tantas pessoas se voltando para a Bíblia em resposta às suas preocupações, lembrando o que Deus fez em suas vidas e escolhendo confiar em Sua fidelidade”, concluiu Bobby.

*Com informações de Christian Headlines 


leia mais

App da Bíblia mostra o versículo mais lido
A Bíblia e a Igreja cristã