back to top
23.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 junho 2024

Vereador, Prefeitura e Igreja se unem para ajudar moradores de rua

A crise econômica tem levado muitas pessoas a não suportar as dificuldades, abandonar tudo e viver nas ruas. O número de moradores de rua aumentou muito em Vitória no último ano.

Por isso, o vereador Davi Esmael (PSB) tem dialogado com a Prefeitura de Vitória e instituições religiosas para aperfeiçoar o atendimento e apoio às pessoas moradoras de rua. Ele enviou proposta sobre o assunto à Prefeitura, em forma de indicação.

Já realizamos reuniões com interessados, como o Pr. Romerito da Anunciação, presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Vitória (Apev) e a secretária de Assistência Social, Yohanna Khroling.

“Sabemos que muitas igrejas possuem um extenso e efetivo trabalho social de resgate de pessoas em dificuldades com vícios, que moram nas ruas ou em situação de risco. Por isso, acreditamos que uma união de forças como esta pode ser uma boa maneira de alcançar e ajudar tantas pessoas que hoje estão perdidas e entregues à própria sorte”, comentou o vereador.

- Continua após a publicidade -

O Pastor Romerito informou à redação de Comunhão que decidiu participar desta parceria porque isso faz parte do papel da Igreja. “Nossa atuação como igreja não é apenas de cunho religioso e espiritual, mas possui um desdobramento ligado a ação social. Na parábola do Bom Samaritano, ele estendeu a mão e ainda custeou todos os cuidados com ele”, disse. O pastor acrescentou que vai tentar envolver todas as denominações evangélicas neste projeto.

Até o final de abril será realizado um grande encontro com representantes de igrejas de diversas denominações, interessados em participar do projeto. Estarão presentes também integrantes de projetos sociais que já funcionam há anos, com êxito no trabalho desenvolvido. Como a Cristolândia, atuante na região da Vila Rubim, em Vitória. A data e o local ainda serão divulgados.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -