25.2 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

Vendas de consórcios de imóveis crescem no ES

Novas cotas de imóveis apresentaram um crescimento de 40% no ano passado

Mesmo com as dificuldades econômicas enfrentadas pelo brasileiro, a percepção do imóvel como um bom investimento permaneceu forte no ano passado. E para lidar com o aumento dos juros, muitos consumidores estão apostando nos consórcios para adquirir o bem. De acordo com a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (Abac), o segmento fechou o ano passado com crescimento de 40% na venda de novas cotas de imóveis.

Uma realidade que não é muito diferente no Espírito Santo, segundo o diretor do Consórcio Viwa e Diretor da Regional Sudeste II da Abac, Robson Subtil de Amorim. Uma pesquisa apresentada pela entidade nacional mostra que a venda de novas cotas de imóveis no Estado cresceu 50,4% no último ano. “Além disso, a compra de 12,5% dos imóveis no ES foi feita via consórcio, 3,4% a mais do que em 2014”, acrescenta Robson.

Para 2016, as expectativas continuam animadoras. “Durante a pesquisa de demanda, a Abac constatou o interesse da população na estabilidade proporcionada pelo consórcio para garantir um investimento seguro. Dos entrevistados, potenciais consorciados, mais de 62% sinalizaram a intenção de adquirir uma cota de consórcio ainda neste ano,”, garante Robson Subtil de Amorim.

Sobre o Consórcio Viwa
O Consórcio Viwa é a única empresa de consórcios genuinamente capixaba que atende por todo o Brasil, com mais de 40 anos de mercado. Integrante do Grupo Coimex, o Viwa já entregou mais de 120 mil bens no Estado ao longo de sua história.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se