29.6 C
Vitória
terça-feira, 1 dezembro 2020

Venda no varejo sobe 21,8% em outubro, diz ACSP

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

O economista da ACSP Marcel Solimeo, fatores como o crescimento do emprego e o impacto do auxílio emergencial

Por Maria Regina Silva (AE)

As vendas varejistas na capital paulista cresceram 21,8% em outubro em relação a setembro, informa a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) com base em dados da Boa Vista. No entanto, na comparação com o décimo mês do ano passado, houve queda de 9,2%. “Embora positiva, a curva econômica ascendente, como mostra o indicador mensal, deve ser analisada sob o ponto de vista de recuperação”, pondera nota da ACSP.

De acordo com a associação, o crescimento nas vendas do comércio na cidade de São Paulo de outubro ante setembro foi impulsionado pela movimentação do Dia das Crianças. A data, explica, ajudou a incrementar as vendas nos segmentos de brinquedos e roupas, ajudando a reduzir um pouco mais as perdas acumuladas em razão do fechamento do comércio pelo isolamento social por conta da pandemia de coronavírus.

Apesar de o cenário ainda exigir cautela, a ACSP reforça que há uma tendência gradativa de aumento no varejo da capital. Essa expansão, cita, é explicada pelo consumo das famílias assistidas pelo auxilio emergencial e da flexibilização das medidas de isolamento com a reabertura segura dos estabelecimentos comerciais.

Para o economista da ACSP Marcel Solimeo, fatores como o crescimento do emprego e o impacto do auxílio emergencial, ainda que o valor da parcela tenha sido reduzido, contribuíram para que os índices se mantivessem em elevação. A expectativa de Solimeo é que as vendas em dezembro deste ano fiquem parecidas com as de 2019. “Em um cenário mais otimista, baseado na amostra da Boa Vista S/A, é possível que tenhamos uma leve alta na comparação dezembro com dezembro”, estima.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Indicador antecedente fica estável em outubro, dizem FGV

O Indicador Coincidente Composto da Economia Brasileira (ICCE), que mensura as condições atuais da economia

Inflação de alimentos traz impacto negativo, diz IBGE

As vendas do varejo também tiveram um impulso positivo do crédito, com a redução dos juros aos níveis mínimos

FGV: Indicador Antecedente de Emprego avança 2,9 pontos em outubro

Os indicadores de Serviços de Tendência de Negócios e de Emprego Previsto caíram 5,3 pontos e 4,8 pontos, respectivamente

Vendas de veículos sobem 3,5% em outubro, diz Anfavea

O presidente da associação, Luiz Carlos Moraes, disse nesta sexta-feira que as montadoras estão acelerando a produção

IPC-S de outubro desacelera a 0,65%, de 0,82% em setembro, afirma FGV

A passagem aérea foi o item que mais influenciou para cima o IPC-S de outubro, mesmo tendo desacelerado de uma alta de 30,55%

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!