31 C
Vitória
quinta-feira, 27 janeiro 2022

Dove Awards 2021: Os melhores da música gospel internacional

Dove Awards_1
Foto: Reprodução

O maior prêmio da música gospel internacional apresentou os melhores cantores da música gospel no mundo. A canção “The Blessing” (A bênção) foi escolhida como a música do ano no 52º Dove Awards

Por Priscilla Cerqueira 

Veteranos da música cristã e recém-chegados se reuniram na última terça-feira, 19, para o 52º Prêmio Dove da Associação de Música Gospel, o maior evento anual de música cristã do mundo. O 52º Dove Awards aconteceu na Allen Arena da Universidade Lipscomb, em Nashville, nos EUA e premiou 44 categorias.

Votado pelo GMA Professional Membership, os indicados deste ano foram escolhidos entre mais de 4.600 inscrições enviadas. O tema deste ano foi “Stronger Together” e apresentou performances de CeCe Winans, Lauren Daigle, Maverick City Music, Elevation Worship, Hope Darst e mais.

A bênção

Um dos grandes destaques da noite foi a música “The Blessing” (A bênção), de Kari Jobe, Cody Carnes, Chris Brown, do Elevatioin Worship. A música, que foi gravada por vários cantores brasileiros, sendo a última por Aline Barros e Lukas Agustinho, foi escolhida como a “Música do ano”, pela Dove Awards.

Canção viralizou no mundo todo. Conhecida como a bênção do Antigo Testamento, baseada em Números 6:24-26, música ganhou destaque principalmente durante a pandemia. “Como essa música é baseada nas Escrituras, a mensagem é atemporal, e queríamos divulgá-la o mais rápido possível, sabendo o efeito imediato que isso poderia ter no coração e no espírito das pessoas, como aconteceu conosco”, disse Kari Jobe ao The Christian Beat.

“Deus sabia que seria algo a que poderíamos nos apegar durante uma momento de nossas vidas cheio de incertezas e incógnitas”, completou.

Sobre a premiação, Chris Brown disse à Christian Today: “Todos nós somos como pessoas da igreja, amamos servir a igreja local. É por isso que entramos nisso; é para isso que demos nossas vidas. Adoração é o que fazemos. Nossa igreja acaba de escrever canções há anos, e isso se transformou em álbuns de gravação”.

Outras premiações

for king
For King e Country levou o prêmio de “Artista do Ano”. Foto: Reprodução

O duo pop cristão For King e Country ,composto pelos irmãos australianos Joel e Luke, ganhou como artista do ano. Além disso, a dupla, que foi indicada em cinco categorias, levou para casa outros dois prêmios: o álbum de natal/ evento especial do ano e a categoria Long Form vídeo OTY.

“Os artistas, mais do que nunca, estão se aproximando e se esfregando mais do que nunca, e eles precisam. O cristianismo é uma viagem. Eles chamam de ‘jornada de fé’ por uma razão, então eu acho que é importante criar espaço para as pessoas, mostrar compaixão pelas pessoas, mostrar empatia. Eu não tenho isso completamente; minha teologia não é perfeita, mas espero que Jesus saiba que estou em busca”, disse Luke Smallbone do For King & Country ao The Christian Post.

O ministério de adoração Maverick City Music ganhou o prêmio de artista revelação. Eles também ganharam o Álbum de Adoração do Ano, por “Old Church Music” ao lado de Elevation Worship.

O grupo creditou seu sucesso à “honestidade” que eles tentam infundir em sua música. “É sobre a consistência de Deus, Sua bondade, fidelidade. Isso é algo que todos podemos concordar”, disse Naomi Raine do Maverick City Music à Christian Post. E na categoria filme do ano, o Dove Awards premiou o drama musical “A Week Away”, que foi lançado no Brasil em março desse ano como “A semana da minha vida”.

Confira a canção “The Blessing” (A bênção), com Elevation Worship

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se